Capa / Cidades / Comitiva do Bem pede a colaboração dos funcionários da SINFRA

Comitiva do Bem pede a colaboração dos funcionários da SINFRA

Comitiva do Bem pede a colaboração dos funcionários da SINFRA (1)Lindomar Leal
Assessoria da PMAF

Os membros da Comitiva do Bem, Helena Ferreira SamApaio e Murilo Saraiva Guimarães, se reuniram com os funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alta Floresta, na manhã da última terça-feira, 22, com o objetivo de pedir a colaboração espontânea para o Hospital de Câncer de Barretos. Ao lado do Secretário Eloi Luiz de Almeida, eles explicaram que a doação será descontada diretamente na folha de pagamento e poderá ser feita até o dia 4 de abril.
Murilo Guimarães explicou que a Comitiva do Bem busca doações como estas em toda a região de Alta Floresta, tanto em órgãos públicos como em empresas privadas. Ele disse que as reuniões, como a que aconteceu na SINFRA, visam conscientizar as pessoas sobre a importância da ação solidária, bem como o atendimento do Hospital de Câncer de Barretos para os pacientes da região.
“O desconto direto na folha de pagamento facilitará a doação, essa foi uma forma que encontramos para possibilitar que todos os funcionários possam colaborar, então, estamos conscientizando o pessoal da importância dessa doação para o Hospital do Câncer de Barretos”, disse.
Somente em 2015 foram encaminhados mais de 140 pessoas de Alta Floresta e região para o HCB, sendo que a maioria obteve resultado positivo no tratamento contra o câncer. Além das doações espontâneas, a Comitiva do Bem está preparando mais uma edição do Leilão Pró Vida, marcado para acontecer no dia 22 de maio. No ano passado foram arrecadadas mais de 850 cabeças de gado, além de vários outros produtos leiloados, e como já era de se esperar o resultado do leilão foi altamente positivo, com uma arrecadação que ultrapassou R$ 1 milhão.
Além do leilão também serão comercializadas camisetas para o público em geral e a comitiva continuará com as visitas nas empresas e nas prefeituras da região. “Não existem limites, o valor a ser doado fica a critério de cada pessoa”, explicou Murilo Guimarães.
Funcionário de carreira, com 29 anos de serviço prestado ao município de Alta Floresta, Luís Lopes Ribeiro, fez questão de doar. “Considero muito importante porque eu já passei por isso, o meu cunhado foi bem atendido, então, devemos ter o bom senso de ajudar não apenas esta vez, mas contribuir todo ano, porque não sabemos o que pode acontecer com a gente e com a nossa família”, disse.
O secretário Eloi Luiz de Almeida também enfatizou a importância da doação. “É uma ação fantástica que está sendo desenvolvida pela Comitiva do Bem, que visa conscientizar a população de que os recursos para manter o Hospital de Câncer de Barretos são escassos, então, é necessário que todos juntos contribuam, dentro das suas possibilidades. Se a sua família não precisar, dê graças a Deus por isso, mas alguém vai precisar porque ninguém está imune dessa enfermidade, que é o mal do século, por isso, é preciso unir as mãos e ajudar com o que for possível, de forma espontânea”, disse.
Helena Sampaio também é funcionária pública efetiva, foi ela quem fez os contatos com a Secretaria de Administração da Prefeitura de Alta Floresta solicitando o desconto na folha de pagamento dos funcionários que se disponibilizassem a colaborar. “Os funcionários que tiver a disponibilidade poderão procurar a Andreia Rocha, na Secretaria de Finanças, para passar o valor e autorizar o repasse”, explica ao informar que os funcionários da Secretaria de Infraestrutura deverão procurar o setor administrativo da própria secretaria.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top