Capa / Cidades / Festa automotiva reuniu juventude no fim de semana

Festa automotiva reuniu juventude no fim de semana

WP_20160313_15_41_57_ProKariny Santos

Jovens de Alta Floresta realizam festa automotiva em Alta Floresta na tarde de domingo, 13, no Moto Clube de Alta Floresta, o evento reuniu mais de mil jovens, tendo como atrativo, racha de som automotivo, competição de wheeling. Durante os domingos “comuns” os jovens ficam em frente ao Posto APN, no canteiro central, durante a noite até a madrugada utilizando o som automotivo dos carros, conversando, fumando narguilé e consumindo álcool, mas neste domingo em especial os jovens se encontraram em outro ambiente.
Os jovens Altaflorestense reclamam da falta de espaço para lazer e espaços apropriados para a pratica dos esportes radicais. Durante os finais de semana é comum ver jovens nas tardes de domingos reunidos em frente a um posto de gasolina no canteiro central de Alta Floresta, para o jovem Anderson Carlos da Silva Carvalho, 22 anos, o município necessita de um espaço especifico para os jovens. “Falta um lugar específico para este tipo de evento, um lugar específico para ter mais eventos todos os finais de semana e isso acontece raramente em Alta Floresta, uma área de lazer”, pontuou.
O wheeling é um esporte radical praticado com motocicleta ou bicicletas sobre uma roda só, consiste em realizar manobras em que cuja força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes. O Wheeling foi criado nos Estados Unidos na década de 70 e passou a ter notoriedade no Brasil a partir dos anos 90. Ao longo do tempo, a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço no esporte radical brasileiro. Ainda sem muitos locais adequados para a prática e treinamento dos pilotos, o Wheeling vem conquistando o público em apresentações de equipes por todo o Brasil.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top