Capa / Cidades / Visita técnica do Sebrae avalia informações do Prêmio Prefeito Empreendedor

Visita técnica do Sebrae avalia informações do Prêmio Prefeito Empreendedor

sebrae (1)Assessoria

Paranaíta participa, esse ano, do 9º Prêmio Prefeito Empreendedor idealizado pelo Sebrae. Com a iniciativa, o Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena Empresa pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública. O rrêmio é dividido em etapas estadual e nacional.
Nesta quarta-feira , 09,, o analista do Sebrae-MT, Marcio Silva, visitou o Centro de Atendimento ao Empresário – CAE, avaliando as evidências que embasaram a elaboração do projeto inscrito pelo município. O agente de desenvolvimento local e gerente do CAE, Adão Licieski, confirmou as informações contidas no projeto, destacando as ações promovidas pelo município que estimulam os microempreendedores individuais a participarem, por exemplo, de licitações. Com isso, além de melhorarem seus empreendimentos, os MEI’s colaboram no aumento da arrecadação de impostos do município e na geração de novas oportunidades de trabalho.
Com o funcionamento do CAE, que ocupa uma das salas da Prefeitura Municipal, houve aumento no número de empresas em Paranaíta. O número de saltou de 217, em 2009, para as atuais 913 microempresas. No período de implantação do projeto, em 2012 a 2016, o número de microempreendedores individuais (MEI) passou de 235 para 560. O município inscreveu o projeto ‘Fortalecimento do Empreendedorismo’ através da implantação do Centro de Atendimento ao Empreendedor.
Um dos microempreendedores individuais beneficiados com a implantação da CAE, o pintor Fábio Mota, foi entrevista pelo consultor do Sebrae. Ele já participou de duas licitações públicas e, em razão dos ganhos financeiros obtidos após a abertura de sua MEI, mudou o regime tributário, passando a atuar como microempreendedor.
O consultor do Sebrae também foi recebido pelo prefeito Tony Rufatto onde explicou que a visita ao município compreende a etapa do prêmio onde os consultores buscam confirmar as informações apresentadas no projeto de inscrição do município. O gestor agradeceu a visita e reafirmou o interesse em ter o Sebrae presente como parceiro no município.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top