Capa / Cidades / Ponte na MT 208 pode ceder a qualquer momento e deixar isolada a zona rural de Carlinda

Ponte na MT 208 pode ceder a qualquer momento e deixar isolada a zona rural de Carlinda

PONTEDa Redação

A inércia do Poder Público que parece não demonstrar o menor interesse em recuperar as estradas da zona rural e as pontes que estão em condições precárias, pode deixar moradores da zona rural de Carlinda isolados se a chuva cair nos próximos dias. Na MT 208, próximo à entrada da Balsa do Alcindo, há uma ponte caída há vários meses, na paralela, foi improvisada uma segunda ponte para dar trafegabilidade a quem precisa fazer o trajeto diariamente, no entanto, a ponte improvisada está sendo “engolida” pelas águas das chuvas e já começa a dar sinais de que não aguenta mais uma chuva.
A foto que nossa equipe registrou na manhã de sexta-feira, 05, mostra exatamente as condições da ponte e o risco que passa quem precisa utilizá-la. O problema é maior ainda, porque as aulas nas escolas municipais de Carlinda no período letivo de 2016 estão em vias de serem iniciadas e a ponte é utilizada para o transporte de alunos.
A MT 208 é uma estrada estadual. A responsabilidade, em tese, da recuperação, é do Governo do Estado, no entanto, o município também tem a sua parcela de responsabilidade já que são disponibilizados mês a mês, recursos oriundos do Fethab para a sua manutenção.
Enquanto não há uma resposta, resta ao carlindense (e aos moradores da região que utilizam a MT 208) rezarem para que diminua o volume das aguas das chuvas até que alguém faça alguma coisa.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top