Capa / Cultura / Rodcar, empresa genuinamente altaflorestense, recebe certificação do IQA

Rodcar, empresa genuinamente altaflorestense, recebe certificação do IQA

RODCARA Rodcar Camionetecar recebeu no inicio desse mês de dezembro a Certificação do Instituto de Qualidade Automotiva, IQA. Um prêmio de competitividade entregue pelo SEBRAE para as Micro e Pequenas Empresas. A certificação estimula a qualidade dos serviços prestados e gera benefícios para proprietários, funcionários e clientes, ingredientes fundamentais para o crescimento da empresa.

A certificação foi recebida pelo empresário, sócio proprietário da empresa, Ozires Antonio Rodrigues e Silvia Rodrigues. Eles estiveram com a família na capital do estado no dia ultimo dia 01/12 para receber essa certificação.

O IQA é um órgão credenciado pelo Inmetro que visa fiscalizar e manter um padrão de conduta na maneira de trabalhar dos fabricantes, reparadores e lojas de autopeças. Para receber a certificação de qualidade do IQA, as empresas devem seguir uma série de normas que vão desde a uniformização de seus funcionários até o controle da poluição.

No Brasil, pouco mais de 555 empresas posssuem o certificadas do IQA nesse setor, entre oficinas independentes, retíficas, concessionárias e lojas de autopeças. A certificação vale por dois anos, sendo que durante esse período o instituto faz duas visitas de auditoria, uma inicial e outra de acompanhamento, para garantir a continuidade das ações do momento da certificação e, também, sugerir oportunidades de melhoria.

Mas, o desafio não para por ai, após os dois anos, a re-certificação exige uma melhoria de 10% em relação ao resultado inicial.

Mais do que investimento em estrutura, o grande passo que o setor precisa dar em direção à qualidade é a mudança de mentalidade de gestão do negócio. É preciso ter uma administração realmente empresarial para extrair todos os benefícios que uma certificação traz e enxergar a oficina como uma empresa. A certificação dá a tranquilidade ao proprietário da oficina de que aquela empresa que ele administra está bem em processos e que ele, mantendo esses processos implementados, vai trabalhar com qualidade e vai poder dar fluxo ao número de reparos e serviços que venham a aumentar no futuro, de acordo com o IQA.

Através das redes sociais o empresário Ozires Rodrigues agradece a todos e parabeniza o setor automotivo de Alta Floresta, pela parceria com o Sebrae, que foram certificadas pelo instituto qualidade automotiva – IQA, 6 empresas, entre elas, a Rodcar.

Sobre Altair Nery

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top