Capa / Cidades / Prefeitura prepara farragem para estrutura de concreto da ponte do Boa Nova I

Prefeitura prepara farragem para estrutura de concreto da ponte do Boa Nova I

PONTE BOA NOVALindomar Leal

Assessoria da PMAF

A Prefeitura de Alta Floresta segue recuperando a ponte da Avenida Nossa Senhora Aparecida, principal via de acesso ao Bairro Boa NovaI. Depois de concluir a recuperação da estrutura de madeira, no final do mês passado, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura está desde segunda-feira (30.11) trabalhando na montagem da armação de ferro que será utilizada na estrutura de concreto da ponte.

Nesta etapa serão montadas armações de ferro para a construção de sete placas de concreto. Cada placa terá sete metros de comprimento, por um metro e meio de largura e aproximadamente vinte centímetros de espessura. Essas placas serão construídas para substituir as placas danificadas.Toda a parte de ferragem está sendo montada na Secretaria de Infraestrutura e será levada pronta para ser fixada nas caixarias que serão construídas para a concretagem.A pedra, a areia e o cimento também já foram adquiridos.

O secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida explica que a obra é complexa por se tratar de uma ponte de 24 metros de comprimento por 7 metros de largura, com duas vias (passagem de veículos), dividida parte em madeira e parte em concreto. Ele ressalta que a princípio seriam trocadas quatro vigas, mas foi constatado que as vigas e as pranchas estavam comprometidas e precisavam ser trocadas.

Segundo o secretário foram trocadas 44 vigas,feitas por encomendae entregues em um prazo de uma semana, todas com seis metros de comprimento, por 30 centímetros de largura e 40 centímetros de altura, e 96 pranchas de sete metros de comprimento, por trinta centímetros de largura e seis centímetros de espessura. Somente nesta etapa foram utilizados mais de 50 metros cúbicos de madeira.

Para fazer uma obra como esta, com madeira legalizada, com medidasespecíficas feito apenas por encomenda, seriam necessários no mínimo 60 dias de trabalho, no entanto, a obra deverá ser concluída em menos de 30 dias trabalhados. Se descontarmos os feriados e os finais de semana, mais o prazo solicitado pela empresa para entregar principalmente as vigas, temos aproximadamente 15 dias ininterruptosde trabalho.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top