Compensação de impacto ambiental será com a construção de Viveiro de Mudas e implantação de sistema de irrigação
Giselle Oliveira
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Meio Ambiente
A Prefeitura de Alta Floresta por meio das Secretarias de Meio Ambiente (SECMA) e de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento esta a frente das tratativas com o Grupo Enel Green Power, responsável pela construção da UHE Foz do Apiacás, nas discussões de compensação de impacto ambiental para o município. Um dos benefícios é a construção de um Viveiro de Mudas, que funciona em espaço cedido pela Ceplac e sua estrutura é antiga.
Após reuniões entre Prefeitura Municipal de Alta Floresta e representantes da Enel Grenn Power, uma benfeitoria deve ser concretizada a construção do Viveiro Municipal (com escritório, copa, banheiro e sala de armazenamento de sementes, com aproximadamente 70m²,além da implantação de uma estufa com sombrite e sistema de irrigação.
O Viveiro Municipal de Mudas de Alta Floresta esta localizado na av. Teles Pires ao lado da Horta Hidropônica e oferece aos munícipes gratuitamente, mudas de espécies nativas e frutíferas e paisagísticas, a atividade tem o objetivo de estimular a população para plantar e cuidar das árvores. “Esse investimento será de muita importância para o município de Alta Floresta, já realizamos várias reuniões e esperamos em breve chegar a um consenso com a empresa para fechamos o acordo”, explica.
Na próxima semana a Prefeitura de Alta Floresta, deve entregar o projeto técnico de construção do escritório e os equipamentos e materiais necessários para a estruturação do espaço.