Capa / Cidades / CDL aposta na data do Dia da Criança para melhorar as vendas do comércio

CDL aposta na data do Dia da Criança para melhorar as vendas do comércio

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro é uma daquelas datas aguardadas pelo comércio, na esperança de incrementar o faturamento. O costume de dar presentes alegra a criançada, mas também é um momento especial para o comércio que tem maior produção e lucro, “a data do dia das crianças é muito importante para o comercio, para fechar o balanço do mês de outubro com faturamento positivo, eu vejo que tem o segmento de eletroeletrônico, de brinquedos de calçados e de confecções que são os segmentos que mais são beneficiados nesta data, a gente tem uma expectativa positiva que esses segmentos possam ter uma venda satisfatória”, aposta Eliseu Pelisson, gerente Comercial da CDL Alta Floresta.

A expectativa dos lojistas de Alta Floresta é positiva, apesar do momento difícil por que passa a economia tanto nacional, quanto mundial. “A expectativa do comércio na data comemorativa do dia das crianças é positiva, apesar das dificuldades da suposta crise, suposta não porque não é uma crise, mas, a nossa região eu vejo que é um pouco privilegiada em relação aos outros municípios e a outros estados”, destaca Pelisson.

O representante da CDL acredita que não haverá diminuição na procura por presentes, no máximo, as famílias podem optar por presentes “mais em conta” para agradar a criançada. “é importante citar que houve uma perda salarial com a inflação, houve também demissões  em várias empresas, isto nós temos que levar em consideração, dentro do orçamento familiar o que é que vai sobrar para que as famílias possam investir em presentes para os seus filhos, eu acredito que vai ter uma venda boa, mas que os valores dos brinquedos e dos outros presentes que os pais vão comprar vão ser menores que dos anos anteriores em virtude do acontecimento do fator econômico do país, estado e do município”, comenta Pelisson.

Na história – A criação do Dia das Crianças é atribuída ao deputado federal Galdino do Valle Filho, que apresentou a proposta para a sua criação em 1920. A proposta foi aprovada pelos deputados e surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança. No entanto, o dia ganhou maior popularidade em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a “Semana do Bebê Robusto” (como uma estratégia para aumentar as suas vendas), e a partir deste momento a data passou a ser comemorada, com a atribuição de presentes para crianças.

 

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top