Capa / Saúde / Grupo da terceira Idade participa de aulas de hidroginástica

Grupo da terceira Idade participa de aulas de hidroginástica

A Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, em parceria com a ACIA iniciaram as aulas de hidroginástica gratuita para todos os idosos do Grupo da terceira Idade Paz e Amor. O projeto desenvolvido pela Saúde oferece o profissional fisioterapeuta Antônio Carlos Lima para dar as aulas e a assistente social Ana Rita para fazer a avaliações.

De acordo com a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, essas aulas de hidroginástica serão ótimas para as pessoas da terceira idade e as outras pessoas que necessitam desta prática de exercício. “Essas aulas tem o objetivo de promover práticas corporais e atividade física, além de orientar as pessoas a ter uma alimentação saudável. O projeto esta sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Assistência Social que juntas disponibilizam profissionais para atender o grupo da terceira idade”. Diz a secretária de saúde.

Já para a Sra. Solange Zago, primeira-dama e secretária de assistência social, lembra que é preciso incentivar o grupo da terceira idade a praticar exercício. “Nossos idosos precisam ser incentivados para ter uma mudança de hábitos e assim combater ao sedentarismo e prevenção de doenças. Esse projeto também serve para o fortalecimento de vínculos dos idosos, quero agradecer a secretaria de saúde pela parceria e toda a diretoria da ACIA que nos empresta a piscina para que as aulas sejam realizadas”. Ressalta a secretária de assistência social.

O Sr. Adalto Zago, prefeito municipal, diz que essas aulas que estão sendo realizadas vêm para atender esse grupo que merece todo o nosso carinho e atenção. “Hoje estou muito feliz em ver o trabalho das secretarias de assistência social e saúde, ver o quanto esses profissionais estão empenhados para dar uma maior qualidade de vida para nossos idosos que merecem ter uma saúde de qualidade”. Afirma o prefeito.

 

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top