Capa / Em Destaque / Adolescente morta em Lucas estava desaparecida há 40 dias (corrigido)

Adolescente morta em Lucas estava desaparecida há 40 dias (corrigido)

Menor foi amarrada a uma árvore, torturada, recebeu mais de 40 facadas, foi degolada e seu corpo jogado no rio

11695968_1734589433435000_6953811327621152432_nA adolescente Isabelle Cristina Cunha da silva, 15 anos, que foi amarrada a uma arvore, torturada, atingida por mais de 40 facadas, além de degolada e jogada em um rio na cidade de Lucas do Rio Verde, era de Alta Floresta, estudava na escola 19 de maio e morava na companhia da avó, que trabalhava na própria escola onde a neta estudava. A mãe de Isabelle está na Bahia e o pai mora em Campo Grande – MS, ambos já foram avisados do que aconteceu com a adolescente. Ontem a tarde a avó, Ana Vilani, esteve na delegacia em Alta Floresta onde confirmou suas suspeitas. “É ela sim, já foi enterrada em Lucas do Rio Verde, morreu mesmo, é ela”, confirmou a avó, bastante chocada com a confirmação.

Segundo a reportagem do O Diário apurou, Isabelle estava “desaparecida” há pelo menos 40 dias e a família e amigos tentavam localizá-la através das redes sociais. No último dia 6 de agosto, a avó chegou a publicar na página da menina no facebook um pedido de ajuda. “Procura-se Isabelle morena morena está com 3 semanas desaparecida” e postou seu contato pessoal. Há cerca de uma semana a avó descobriu que a neta estava na região de Lucas do Rio Verde. “Ela estava com um pessoal ali da Cidade Bela, junto com aqueles traficantes de lá e levaram ela pra lá, eu nem sabia que ela estava lá, tem uma semana que eu descobri”, afirmou para em seguida fazer uma revelação, “ela foi com uma tal de Márcia pra lá, e eu nem conheço esse povo, eu tava procurando ela, quando eu soube dessa bomba”, desabafa.

Entenda o caso – Na manhã de terça-feira, 25, uma equipe do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde, foi acionado por pescadores para resgatar o corpo de uma adolescente encontrada boiando em um rio da cidade. A jovem estava vestindo apenas short e uma blusa vermelha, tinha o corpo cheio de perfurações à faca e seu pequeno pescoço estava rasgado de um lado a outro, ou seja, degolado.

Ontem, quatro adolescentes envolvidos na morte da menor foram apreendidos em investigação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, mas ao todo, seis adolescentes foram identificados pela participação na execução de Isabelle.

O crime aconteceu na tarde de sábado (22), na chácara Sacolão, onde mora um adolescente de 15 anos, apontado como principal autor do crime. O adolescente e mais cinco menores que estavam na propriedade participaram da ação.

Segundo apuração da Polícia Civil, Isabelle estava há pouco tempo em Lucas do Rio Verde e teria tido um breve relacionamento com o mentor do crime. A garota teria começado a dizer que estava grávida do infrator. Com raiva do boato espalhado pela vítima, o menor e a sua namorada, também adolescente, decidiram amarrar a vítima em uma árvore para que ela fosse torturada e agredida.

A namorada do mentor estava com raiva da vítima por ter se envolvido com o seu namorado e passou a incentivar os demais adolescentes que estavam na chácara a participar da ação.

Temendo que a adolescente procurasse a Polícia, o menor que idealizou a tortura decidiu matar a vítima.

De acordo com a perícia, a vítima foi morta com mais de 40 facadas e teve a cabeça degolada pelos adolescentes.

“Quando perceberam que a adolescente estava morta, os menores jogaram o corpo no Rio Verde, onde foi encontrado boiando, na manhã de terça-feira (25)”, disse o delegado Rafael Mendes Scatolon.

Na delegacia, os adolescentes confessaram a execução da menor e deram detalhes da ação. De acordo com o delegado Rafael Scatolon, um dos menores foi com os policiais até o local e mostrou a árvore em que a vítima foi amarrada e contou o passo a passo do crime.

As três facas utilizadas para matar a vítima foram jogadas no Rio Verde. O exame de necropsia constatou que a adolescente não estava grávida.

“Aguardamos o resultado de outros exames e já entramos em contato com a Polícia Civil de Alta Floresta para auxiliar na identificação da vítima”, disse Scatolon.

O delegado autuou os quatro adolescentes em flagrante pelo ato infracional de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima e irá sugerir a Promotoria da Infância e Juventude internação dos 6 adolescentes envolvidos.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top