Capa / Cidades / Secretaria de Infraestrutura constrói bueiro de concreto na 2ª Norte

Secretaria de Infraestrutura constrói bueiro de concreto na 2ª Norte

A Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Infraestrutura está construindo mais um bueiro de concreto. Desta vez o Setor Norte está sendo contemplado com a obra que vai resolver o problema que havia interditado a vicinal de acesso à Comunidade Santo Antônio, na Vicinal 2ª Norte.

A ponte antiga não suportou a passagem de veículos pesados, como caminhões carregados de leite e gado, e cedeu abrindo uma enorme cratera no meio da pista. O local ficou interditado para caminhões e veículos utilitários, apenas motos tinham condições de passar.

Para resolver o problema o secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida orientou a equipe a construir um bueiro de concreto e remover a ponte. Na quinta-feira (20.08) foram instalados oito tubos de um metro de diâmetros sobre um berço de concreto com mais vinte centímetro de espessura.

“A base sendo feita de concreto garante que esse bueiro resista por pelo menos 20 anos. Estamos seguindo as determinações do prefeito Asiel para fazermos um serviço de qualidade que resolva o problema e beneficie os moradores. Nesse ponto o problema está sendo resolvido”, disse o secretário que esteve no local vistoriando a instalação dos tubos.

Para executar o serviço Eloi Luiz de Almeida designou cinco funcionários, um caminhão basculante e uma retroescavadeira. Além do bueiro e da remoção da ponte danificada, será feito um aterro para levantar a pista de rolamento com o propósito de evitar que na chuvarada a água da represa invada e alague a estrada.

 

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top