Capa / Cidades / Aeroporto recebe inspeção de rotina da ANAC

Aeroporto recebe inspeção de rotina da ANAC

Enquanto alguns órgãos de imprensa especulam a suposta saída do caminhão de combate a incêndio AP-2 de Alta Floresta, fato que o prefeito Asiel Bezerra contesta veementemente afirmando que, fruto de uma conquista do município, só abre mão por um caminhão do mesmo porte e mais novo, eis que, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) chegam a Alta Floresta para uma inspeção no aeroporto.

Coincidência? Sim. Uma mera coincidência, já que uma coisa em nada tem a ver com a outra. “Essa inspeção, está prevista no plano anual de inspeção aeroportuária que é feito no final de todo ano”, disse Rodrigo Ribeiro, gerente de controle e Fiscalização da ANAC que integra a equipe que está em Alta Floresta.

O Plano Anual prevê as inspeções a cada dois anos contemplando os aeródromos, que têm vôos regulares como é o caso de Alta Floresta que recebeu inspeção ano passado, mas, assim como outros aeródromos, como ainda havia capacidade dentro do Plano, Alta Floresta foi novamente inserida.

Nenhuma surpresa para a Prefeitura Municipal que “há um mês fomos comunicado dessa inspeção”, disse o secretário de Administração Claudinei de Jesus.

De acordo com os técnicos é uma inspeção dentro da rotina de fiscalização da ANAC que podem envolver vários tipos de verificação e até verificar irregularidades como foi o caso de algumas constatadas ano passado e informadas aos operadores e Prefeitura. “A gente espera que nesse retorno a gente veja menos irregularidades ou nenhuma”, diz o gerente de fiscalização.

Carlos Alberto de Lima/Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top