Capa / Em Destaque / Prefeitura realiza mutirão para limpar Cemitério Municipal

Prefeitura realiza mutirão para limpar Cemitério Municipal

 

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Prefeitura de Alta Floresta realizou no sábado (01.08) o mutirão de limpeza no Cemitério Municipal Jardim da Saudade. A ação foi coordenada pelas Secretarias de Infraestrutura e Administração e teve o apoio do Tiro de Guerra 09-00 com mais de 20 atiradores. Além da retirada das folhas, roçagem do mato e da grama, foram removidos entulhos e restos de construções de sepulturas, e iniciado a pintura do muro. A limpeza será concluída esta semana.

 

Para a remoção do lixo e dos entulhos a Secretaria de Infraestrutura utilizou três caminhões basculantes e uma pá carregadeira. Já o serviço de limpeza foi executado por oito roçadeiras e um trator com roçadeira.

 

A força-tarefa de recolhimento do lixo teve o envolvimento das equipes de roçadeira, com oito homens, pela equipe de coleta das folhas das avenidas centrais, com sete funcionários,por doze reeducandos do Projeto Nova Chance e outros seis funcionários da Secretaria de Infraestrutura.

 

“Era um planejamento que a gente vinha fazendo com a secretaria de obras e hoje deu certo para fazermos a limpeza, então, a partir de agora vamos deixar o cemitério limpo e administrar até o dia de finados”, assegurou o secretário de administração, Claudinei de Souza Jesus.

 

Já o secretário de infraestrutura Eloi Luiz de Almeida ressaltou a necessidade de manter a limpeza do local. “O cemitério será o caminho de todos nós, então merecidamente é um local que deve ser cuidado com atenção para que as pessoas tenham condições de visitar os túmulos dos seus entes queridos”, disse.

 

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

 

Fotos: Lindomar Leal / Ascom-Sinfra

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top