Capa / Cidades / Faixas elevadas serão construídas em Alta Floresta

Faixas elevadas serão construídas em Alta Floresta

Projeto de faixa elevada2       A Prefeitura de Alta Floresta continua investindo na segurança do trânsito promovendo algumas intervenções necessárias e importantes em vias de grande circulação de veículo e em pontos estratégicos, com o objetivo de promover a segurança dos condutores e dos pedestres.

Além da sinalização horizontal que está sendo feita em avenidas centrais, nos próximos dias será licitado a construção de 9 faixas de pedestres com passagem elevada, um investimento de mais de R$ 80 mil. O recurso é oriundo de recursos repassados ao município como forma de compensação dos impactos causados pela construção de usinas na região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança as faixas elevadas serão construídas em frente a escolas com o proposito de controlar a velocidade dos veículos principalmente nos horários de entrada e saída de alunos.

Segundo o projeto, as faixas serão construídas na Avenida Mato Grosso próximo a Escola Estadual Manuel Bandeira, na Avenida São Gabriel, no bairro Boa Nova 3, em frente a Creche Paulo Pires, na Avenida Teles Pires, no bairro São José Operário, em frente a Escola Municipal Vicente Francisco da Silva, na Avenida Amazonas em frente a Escola Estadual Cecília Meireles, na Avenida Brasil, no bairro Jardim Primavera, em frente a Escola Municipal Nilo Procópio Peçanha, na Avenida Bom Pastor em frente a Creche Irmã Dulce, no bairro Vila Nova em frente a Creche Menino Jesus, na Avenida Minas Gerais em frente a Escola Estadual Rui Barbosa e em frente a Escola Jaime Veríssimo de Campos Júnior na Cidade Alta.

O projeto segue as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio da Resolução nº 495/2014 que, inclusive, está disponível para download na página da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, no site www.altafloresta.mt.gov.br e na página da Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta no Facebook. Cada faixa terá 4 metros de largura e comprimento igual a largura da pista, com drenagem superficial.           O projeto ainda inclui a sinalização vertical com placas de identificação e de alerta sobre a existência das faixas elevadas.

“Todo trabalho que nós fazemos na secretaria, nós buscamos segurança jurídica e o que determina o código de trânsito”, ressalta o supervisor Messias Araújo.

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top