Capa / Saúde / Bolsa Família “Móvel” atende Lar Santa Isabel

Bolsa Família “Móvel” atende Lar Santa Isabel

DSCN5161A prefeitura Municipal de Alta Floresta por meio da equipe do cadastro único comandado pela gestora do Bolsa Família de Alta Floresta Juliana Ávila, esteve no ultima sexta-feira,24, cadastrando e atualizando informações  das pessoas do Lar Santa Isabel.

A ação do Bolsa Família “Móvel” permiti mapear as pessoas e, situação de pobreza e extrema pobreza para inclusão do cadastro único, além de localizar e atualizar dados cadastrais e reforçar a necessidade do cumprimento das condicionalidades do programa que envolve as áreas da assistência social, saúde e educação.

 

Embora o Lar Santa Isabel seja um local de abrigo a andarilhos e pessoas que estão de passagem na cidade, esta ação é importante para facilitar o acesso dessas pessoas no atendimento a rede.

 

A Assistente Social e diretora do Lar Thalita Candido da Cunha  disse que a ação ajuda no fortalecimento da rede. “Recebemos várias pessoas que precisam de atendimento do Creas, de assistência médica, de toda a rede, através do cadastro fica mais fácil e funciona harmonicamente”.

 

Para a gestora do Bolsa Família Juliana Ávila esta ação proporciona a boa aplicação do programa e contribui para a definição de  novos recursos financeiros o que é bom para o programa e melhor ainda para o município.

Dionéia Martins

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top