Capa / Em Destaque / Solicitações de atendimento ao Bombeiro compromete atendimento

Solicitações de atendimento ao Bombeiro compromete atendimento

DSC02915A saúde no município enfrenta não apenas a greve dos médicos do Hospital Regional Albert Sabin, mas também a interdição de cirúrgicas dos hospitais privados, assim agravando a situação da saúde no município.

Segundo informações repassadas a nossa redação pelas dificuldades encontradas pela população ao acesso à saúde, muitos estão buscando o pronto atendimento do Corpo de Bombeiros em entrevista ao O Diário, a comandante da 7ª Companhia do Corpo de Bombeiros, Tenente Karina Matos, revelou à nossa redação que as ligações e atendimentos tiveram um aumento neste período, e que o órgão apenas atende casos de urgência e emergência “agente faz muitas vezes até algumas ocorrências que não são de natureza bombeira, e o nosso posicionamento é fazer a triagem com o solicitante que esta ligando, para ver se é realmente uma ocorrência do bombeiro que seria urgência e emergência” a tenente ressaltou que como o município não possui Samu, os casos clínicos são atendidos pela 7ª Companhia. “Ocorrências de natureza clinica dependendo da gravidade também atendemos, porém, simples transporte, ou assistencial nós não fazemos”. Diz a Tenente.

A orientação a população é que em casos clínicos menos graves, deve-se procurar um órgão para esta competência, como por exemplo as UBS’s.

Fonte: Kariny Santos

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top