Capa / Política / TJ desmembra processo contra Riva, Fabris e Romoaldo

TJ desmembra processo contra Riva, Fabris e Romoaldo

Olhar Direto

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso desmembrou o processo proveniente da Operação Ventríloquo responsável por julgar um suposto esquema para desvio de R$ 9 milhões na Assembleia Legislativa. Com a decisão, os réus José Geraldo Riva, Luiz Márcio Bastos Pommot e Júlio César Rodrigues e o delator Joaquim Fábio Mielle continuarão sob análise da magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal. Os deputados Gilmar Fabris e Romoaldo Junior, por prerrogativa de foro, responderão aos autos em segundo grau de jurisdição.

Selma Rosane havia transferido, no último dia 3 de julho, a competência para julgar os autos. Segundo decisão da juíza, o declínio de competência tornou-se necessária devido ao envolvimento dos deputados estaduais como possíveis destinatários dos valores corrompidos. A decisão de desmembrar o processo, que corre sob segredo de Justiça, foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJMT ao Olhar Jurídico, nesta segunda-feira (20).

O retorno de José Riva à Sétima Vara significará mais um capítulo de uma rusga judicial: o advogado Rodrigo Mudrovitsch, que defende o ex-deputado, ingressou com pedido de suspeição, no último dia 9, contra a juíza Selma Rosane de Arruda, que determinou a prisão de Riva duas vezes neste ano.

Gilmar Fabris e Romoaldo já afirmaram, em entrevista, que não têm conhecimento do acordo alvo do processo.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top