Capa / Cidades / Secretaria de Infraestrutura constrói ponte em desvio para interdição de ponte na MT 325

Secretaria de Infraestrutura constrói ponte em desvio para interdição de ponte na MT 325

DSCN2261A Secretaria de Infraestrutura, por determinação do prefeito Asiel Bezerra, deverá concluiu neste sábado, dia 30, a construção de um desvio e de uma ponte de 12 metros na Comunidade Sol Nascente, na MT 325.

O motivo do serviço é o risco eminente de acidente naquela localidade, visto que uma ponte de 42 metros de comprimento está com a estrutura comprometida e não oferece segurança para a passagem de veículos. Apesar de ser responsabilidade do governo do Estado, a Prefeitura de Alta Floresta já está fazendo gestão para conseguir recuperar a ponte e liberar a rodovia. A MT 325 é um dos principais corredores de transporte da produção de manejo florestal, de gado de corte e da produção agrícola.

O desvio passa por dentro de uma propriedade rural e é necessário para evitar a interdição da rodovia. A madeira utilizada para construir a ponte no desvio foi doada pelo presidente do Simenorte (Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso), Frank Rugeri. “Estamos fazendo o desvio e vamos fazer gestão junto ao governo do estado, já estamos providenciando o orçamento para a recuperação dessa ponte, porque a prefeitura não tem condições para fazer a obra sozinha”, disse o secretário Elói Luis de Almeida.

A Secretaria de Infraestrutura está executando o serviço com uma pá carregadeira, uma retroescavadeira (PC) e dois caminhões basculante, mais os operadores e funcionários. A ponte com problemas será interditada depois que o desvio foi concluído.

Fonte: Assessoria

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top