Teve início nesta quarta-feira 27, a tão esperada “operação tapa-buracos”, a princípio nas avenidas centrais de Alta Floresta. O município também deverá receber 10 toneladas de material adquirido para o tapa-buraco. Ao todo serão 90 toneladas do produto a ser utilizado na operação tapa-buraco nas ruas e avenidas pavimentadas da cidade.
De acordo com o prefeito Asiel Bezerra, as frentes de trabalho estarão concentradas no canteiro central da cidade, graças ao apoio da empresa Daparé e funcionários, que atendeu à solicitação do presidente da Câmara de Vereadores, Elói Crestani, e resolveu doar 80t de emulsão asfáltica para a realização emergencial de uma operação tapa buracos nas ruas centrais da cidade.
“A sociedade estava ansiosa, mas que estava mais ansioso com o início desta operação tapa-buracos era eu, e hoje estamos começando o período da seca e agora pode ser feito o tapa buracos, que vai ficar e nós não queremos somente o tapa buracos, queremos aplicar uma lama asfáltica também”, disse afirmando que na ultima semana esteve em Cuiabá e em reunião com o governador Pedro Taques, solicitou a destinação do material para aplicação nas ruas de Alta Floresta. “A prefeitura não tem condições de comprar a lama asfáltica para recuperar todas as vias do município, o governador se comprometeu a dar parte deste material, a prefeitura se comprometeu em dar também a sua parcela e nós vamos agora fazer o tapa buracos e se Deus quiser a aplicação da lama nas vias o município”, disse o prefeito.
O prefeito aproveitou para fazer um agradecimento ao empresário Pedro Daparé pela doação de uma parcela significativa do material que já está sendo aplicado nas ruas asfaltadas de Alta Floresta.