Capa / Cidades / Ex-prefeito pega 34 anos de prisão por estupro de crianças em MT

Ex-prefeito pega 34 anos de prisão por estupro de crianças em MT

O ex-prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, foi condenado a 34 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável contra cinco crinaças com idade entre 7 e 11 anos

O ex-prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, foi condenado a 34 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável contra cinco crinaças com idade entre 7 e 11 anos

Após 3 anos e 11 meses de espera por justiça, familiares de cinco meninas do município de Dom Aquino, finalmente, tiveram uma boa notícia. O ex-prefeito da cidade, Eduardo Zeferino, foi condenado a 34 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável contra cinco crinaças com idade entre 7 e 11 anos.

O crime bárbaro teria ocorrido em 2005, mas só se tornou público em 2011. Na época Zeferino chegou a ser preso. A decisão de primeiro grau foi proferida, no último dia 19, pela juíza da Comarca de Dom aquino, Maria Lúcia Prati.

Entenda 

A Polícia Judiciária Civil prendeu na tarde de sábado, 18 de junho de 2011, o prefeito do município de Dom Aquino (166 km ao Sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, decretado pelo Tribunal de Justiça, no processo que corre na Justiça de suposto abuso sexual de cinco crianças, com idades entre 7 e 11 anos.

O prefeito teve por duas vezes a prisão requerida pelo delegado de Campo Verde, Fernando Vasco, que presidiu o inquérito policial, sendo uma no ano passado e outra neste ano.

A nova representação de prisão foi embasada em fatos anteriores e no depoimento de uma testemunha, que declarou à polícia ter recebido proposta de dinheiro para não testemunhar contra o prefeito na Justiça. No inquérito policial, o prefeito foi indiciado por atentado violento ao pudor.

O prefeito será transferido para Cuiabá, ainda neste sábado, e encaminhado à Polinter para formalização da prisão preventiva. Eduardo Zeferino foi preso em via pública, na cidade de Dom Aquino.

Ele recebeu voz de prisão quando descia do carro.

Fonte: O documento

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top