Capa / Cidades / Alta Floresta: interdição do Rotary Clube gera revolta e indignação

Alta Floresta: interdição do Rotary Clube gera revolta e indignação

A interdição do Rotary Clube de Alta Floresta pelo Corpo de Bombeiros na ultima semana em virtude da falta de um projeto de segurança, esta dando o que falar. Considerado um dos maiores clubes de serviços do mundo e composto por pessoas idôneas, o Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Uma entidade humanitária apolítica, sem vínculos religiosos e sem fins lucrativos.

A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor e se reúnem pelo menos 1 vez na semana para as reuniões. Em Alta Floresta, a entidade esta sem lugar para suas reuniões que serve para definir as ações a serem desencadeadas pela entidade e que gera a aquisição de benefícios para a comunidade, entre elas, a compra de cadeiras de rodas.

Nem mesmo as ações voltadas as crianças podem ser realizadas pela entidade, pois, o local esta fechado por completo.

A ação do Corpo de Bombeiros gerou muita discussão e alguns companherios do clube se manifestaram e também se expuseram através das redes sociais.

“Que absurdo, é um um desrespeito muito grande com a sociedade de Alta Floresta, uma instituiçao que faz o bem, cade o bom senso desses orgãos que ja usou ao local para fazer suas festivas …. uma vergonha”.

Já o comentário do rotariano José Flávio é digno de aplausos. Nele ele mostra toda sua indignação e revolta: 

Rotary de Alta Floresta interditado. A fita diz : Cena de Crime , Não Ultrapasse.

Que crime cometemos?

Talvez tenha sido o de arrecadar toneladas de alimentos, milhares de peças de roupas e de calçados , brinquedos , bicicletas , comprar e distribuir centenas de cadeiras de rodas , tudo para distribuir para os carentes , ter ajudado a reformar creches , casas e abrigos , além de contribuir com milhares de dolares para a Fundação Rotaria. Esse ano é o primeiro em que estaremos enviando um jovem de escola pública para um intercâmbio com todas as despesas pagas.Isso é crime???

A comunidade fica apreensiva e se pergunta se a medida valerá para todos, pois muito sabem que nenhuma repartição publica local, inclusive a unidade do Corpo e Bombeiros de Alta Floresta, possue um projeto de segurança, pois, os valores para regularização estão aquém do poder do órgão publico, que só esta de pé em virtude do apoio da comunidade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top