Capa / Cidades / Quatro são presos com explosivo em Itaúba

Quatro são presos com explosivo em Itaúba

Um possível ataque a caixas eletrônicos na região de Itaúba foi evitado pela Polícia Judiciária Civil, com prisão de quatro pessoas, eles estavam com explosivos.

Os presos, D.F.N. de 24 anos, sua namorada T.A.A. de 18 anos, A.J.R. de 19 anos, conhecido como “Figurinha”, V.A.S de 18 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse de explosivos e associação criminosa.

As investigações apontam que os envolvidos são moradores de Sinop (500 km ao Norte) e havia adquiridos os explosivos no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte), perto de um supermercado da cidade.

Os quatro acusados foram surpreendidos pelos policiais civis durante uma abordagem, com os explosivos dentro de um veículo Santana de cor azul. Em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelos crimes posse de explosivos e associação criminosa.

Durante interrogatório realizado pelo delegado Ugo Angelo Reck de Mendonça, os presos afirmaram que iriam pagar R$ 500 reais pelo material apreendido, porém, o pagamento seria efetuado posteriormente. Eles também confessaram que os explosivos seriam utilizados para atacar e furtar agências bancárias.

Conforme apurado, dois dos suspeitos já possuem passagens pela polícia por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, tentativa de homicídio e receptação.

A ação está inserida na operaçao “Actio Auctoritatis”, da Polícia Judiciária Civil, dentro  planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top