Capa / Cidades / Atleta de Alta Floresta vai participar da 6ª Corrida das Águas em Lucas do Rio Verde

Atleta de Alta Floresta vai participar da 6ª Corrida das Águas em Lucas do Rio Verde

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

            O atleta altaflorestense Emerson Alves Simplício está se preparando para a 6ª Corrida das Águas, que acontecerá no dia 22 de março em Lucas do Rio Verde. Há três anos o atleta, que também é agente de trânsito, participa de corridas de curta e longa distância, a mais recente foi a Maratona Amadora, que teve um percurso de 42 quilômetros partindo do Rio Sucuri, na MT 206, no município de Paranaíta, até a região central de Alta Floresta.

            Na preparação para a Corrida das Águas, Simplício está fazendo treinos específicos de velocidade, já que a corrida será de apenas 10 quilômetros e vai exigir rapidez e bom preparo físico dos corredores. “Os treinos são periódicos, com duração de três a quatro minutos em um percurso de um quilômetro. Também estou intercalando treinos de curta distância com os treinos de longa distância”, disse.

            Todos os finais de semana Simplício aproveita para aprimorar a forma física e o ritmo em treinos que acontecem nas estradas vicinais, próximas ao perímetro urbano de Alta Floresta. Ele explica que nos finais de semana o movimento de veículos é menor nas vicinais e o tempo para treinamentos é maior.

            Para esta corrida em Lucas do Rio Verde, Simplício contará competirá com os amigos Antônio, Maranhão, Roni, Juninho e Erodilson. Todos são atletas de Alta Floreseta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top