Capa / Cidades / Protesto: BR-163 deverá ser bloqueada por caminhoneiros nesta quarta-feira em MT

Protesto: BR-163 deverá ser bloqueada por caminhoneiros nesta quarta-feira em MT

Os motoristas de veículos pesados deverão realizar nesta quarta-feira (18) bloqueios na BR-163, no trecho entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, em protesto ao aumento dos preços dos combustíveis.

O movimento está sendo organizado por produtores rurais e transportadores. O valor baixo pago pelos fretes é outro motivo. As tarifas sofreram defasagem de aproximadamente 25% nos últimos doze meses. As empresas de transporte de grãos alegam que não conseguem repassar os custos.

A pauta de reivindicação cobra a proibição pelo governo de Mato Grosso da comercialização de fretes com valores abaixo da lista mínima de fretes definida pelo Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) por parte das tradings e agenciadores de cargas.

Os manifestantes pedem ainda a redução da alíquota do Imposto Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte (ICMS) incidente sobre os preços do óleo diesel de 17% para 12% e a sanção presidencial sem vetos do projeto de lei 4246/2012, que regulamenta a profissão de motorista profissional e disciplina sua jornada de trabalho.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top