Capa / Cidades / Para secretário de Saúde salários de dezembro serão pagos na sexta-feira e de janeiro de 2015 “no começo de fevereiro”

Para secretário de Saúde salários de dezembro serão pagos na sexta-feira e de janeiro de 2015 “no começo de fevereiro”

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Marco Bertulio, se disse surpreso com a decisão dos médicos que atendem no Hospital Regional Albert Sabin, em paralisar as cirurgias eletivas, por falta de pagamento de salários. Segundo o que disse durante reunião na Câmara de Alta Floresta, ontem pela manhã, a informação de que estaria liberando parte dos pagamentos referentes aos salários já havia sido repassada à direção do HRAS. “É informação já dada desde o dia 3, a direção do hospital já tinha isso e fui surpreendido da decisão deles de paralisar o serviço enquanto não caísse o dinheiro na conta. Nós chegamos ao ponto de estar passando a informação das notas de empenho que foi encaminhado para concretização, então causou surpresa esta paralisação das cirurgias eletivas”, disse Marco Bertulio.

Apesar da surpresa, até ontem, dia 11 passou-se mais de uma semana sem que tivesse efetivada a ordem. Atualmente estão atrasados os pagamentos dos médicos relativos aos meses de novembro, dezembro e janeiro. “Estamos pagando o mês de dezembro, estou afirmando que agora em início de fevereiro nós pagaremos o mês de janeiro e o mês de novembro que é o passivo que tá lá nós vamos repactuar de fazer o pagamento escalonado nos próximos meses”, disse Marco Bertúlio.

O secretário afirmou que os pagamentos de salários atrasados irão beneficiar não apenas aos médicos, mas a todos os servidores do Hospital Regional. “O empenho que foi assinado referente a todos estes serviços, nós já estamos trabalhando para pagar o mês de janeiro, que a princípio eles já deveriam ter recebido, que hoje é dia 11, e isso vai estar concretizando na conta agora nos próximos dias”, afirmou, sem definir uma data exata.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top