Capa / Gerais / Tiro e Queda – Segunda Feira

Tiro e Queda – Segunda Feira

Começou o ano… e que venham as conquistas de 2015.

E começamos aqui desejando boa sorte ao novo comando da Câmara Municipal que estará nas mãos do presidente da Casa, vereador Elói Crestani, que assumiu na manhã do dia 1º, das mãos do ex-presidente Emerson Machado. Que tenha sucesso, aliás,  como teve o agora ex-presidente Emerson, que estará na mesa diretora ao lado de Eloi.

Eloi Crestani já demonstrou inúmeras vezes que tem “tino de administrador”, quando esteve a frente do sindicato dos taxistas e também como presidente do Sindicado dos Vigilantes. Claro que na Câmara é um pouco diferente, os olhares da sociedade estão mais voltados para aquele local e a cidade toda está representada lá por seus vereadores. Mas a julgar pela capacidade de aglutinar forças, é bem provável que Crestani tenha sucesso. Na sua posse, apenas quatro vereadores participaram, e isto é bem fácil de justificar já que, em período de festas, é comum a viagem para casa de parentes e coisas do gênero, ainda assim fazemos questão de registrar que estiveram na posse, além e Emerson Machado, os vereadores Mendonça , Tuti e Rogerio Colicchio, os dois últimos, mais ligados à oposição no executivo, propriamente dito.

Mudando de assunto:

Começa o ano, e o novo governador do estado já tomou posse e já começou a “mostrar as garras” contra as ações do governo anterior. Vai bater pesado, como deixou bem claro em suas primeiras entrevistas. O que houve de errado, será tratado por meio da justiça e, não tenha duvida, será também jogado à imprensa para o devido tratamento político.

No entanto, o secretário de saúde do estado “saiu do tom” quando tratou na capital sobre o assunto Organizações Sociais, em relação à saúde. Ele, o secretário Marco Aurelio, disse ser possível que o governo Taques continue com as OSs, que na pratica é “criação” do ex-secrecretário, ex-deputado e condenado no mesalão, Pedro Henry. Em agosto passado, em campanha, Taques disse contra as OSs, dizendo que entregar a administração da saúde às Organizações sociais era “falta de pulso do governador”.  E agora? Como entender isso!

Por meio de sua página no facebook o Conselho Municipal de Saúde de Alta Floresta reprovou a possibilidade de continuidade do modelo implantado pelo Pedro do Mensalão e que pode ser assumido pelo Pedro governador. “Já começou bem …mal. Nunca se crie expectativa, pois o poder não transforma as pessoas apenas revela quem realmente são”, disseram em um post e emendaram em seguida: “Se citarem até amanhã uma OSs que funciona eu paro de colocar esses Posts. Só quem passou pelo CAOS no HRAF sabe o que é faltar 3 reais para salvar uma vida de um paciente internado. Se citarem uma Oss que funcione parabéns ou que entidade social que apoie melhor ainda, porque há uma lista assinada por milhares de associações sociais contra as OSs fora a reportagens do fantástico, Record , etc , onde mostram o que e realmente uma Oss- teoria e pratica são diferentes, muito diferentes . coloca o relato de uma paciente atendida por uma OSs”, desafiou o Conselho.

Ah! Só para registro, o ano em Mato Grosso começa mal para mais de 2 mil servidores do estado que foram demitidos em portaria assinada por Pedro Taques. O governador mandou suspender pagamentos à prestadores de serviços e também suspendeu e quer cancelar um concurso público do estado. Começou assim o mandato de Pedro Taques, que disse em entrevista à uma emissora de TV da capital que pretende implantar o “choque de gestão”. O choque já começou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top