Capa / Gerais / Pimenta do Dia Sexta Feira

Pimenta do Dia Sexta Feira

Derrota do Taques na escolha do presidente da AMM. E o prefeito que ganhou é “de Riva”, acredite. O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), é o novo presidente da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios). Ele obteve 59 votos dos 122 prefeitos que participaram da votação na sede da entidade nesta quinta-feira, em Cuiabá.

Já Otaviano Piveta (PDT) de Lucas do Rio Verde, apoiado pelo governador eleito Pedro Taques, e pelo grupo que o apoiou nas eleições, obteve apenas 30 votos, ficando “na lanterna”, já que havia três candidatos.

A AMM é importante porque engloba discussões atinentes a todos os municípios de Mato Grosso e “fecha pauta” de reivindicações para discutir com as autoridades maiores do estado. E Taques queria a AMM tanto que lancou logo o seu maior apoiador, Otaviano Piveta. A derrota é significativa e mostra que teremos, pelo menos no campo político, um mandato atípico, a não ser que o “xerifão” Pedro Taques adote alguma estratégia diferente de atuação.

Se de um lado  Taques obteve esta derrota, ao menos pode “comemorar” a não ida de Janete Riva para o Tribunal de Contas, que continua “barrada” pela Justiça, agora o TJ. Vai vendo…

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top