Capa / Gerais / Tiro e Queda sexta feira

Tiro e Queda sexta feira

Final de semana está chegando e algumas promoções prometem levantar o ânimo da “galera do bem” em Alta Floresta. Mas, quem é essa galera do bem? A resposta é simples, todos aqueles que fizerem coisas que sejam para o bem dos outros. Se você, por exemplo, dirigir nas ruas cuidando de você, dos transeuntes e até dos motoristas que estejam em outros veículos, sem abusar da velocidade, sem fazer ultrapassagens perigosas que tenham o potencial de provocar acidentes, então, você é do bem.

Tá, mas o Tiro e queda de hoje não é destinado apenas à estas pessoas do bem. Queremos mesmo é desejar felicidade e sucesso a dois grupos de pessoas que estarão se movimentando amanhã, 15 de novembro, para ajudar outras pessoas. O Lions Clube comandará praticamente todas as entidades de Alta Floresta na campanha “Natal Solidário”, um evento que reunirá a sociedade em favor daquelas pessoas menos favorecidas para que muitos tenham um natal mais feliz e sendo lembrado. As doações aceitas vão desde brinquedos em condição de uso, roupas e até alimentos. Ótima pedida.

A outra galera do bem que queremos citar no Tiro e Queda de hoje é o povo do “Roda Presa 380”. Logo que o grupo de amantes das “duas rodas” se formou, lembro-me que perguntei ao professor Fabrício Cardoso (à época era acadêmico na Fadaf e ele, como titular da cadeira de Civil tirava o nosso couro, no bem sentido é claro), o porque de “roda presa” e ele fez um sinal com a mão, menção que se faz quando se está acelerando ao máximo com a moto.

Pois bem, o Roda Presa resolveu acelerar mais uma vez, só que agora na área social. Os integrantes, cerca de 50, entre advogados, empresários, profissionais liberais, dentre outros setores da sociedade, ganharam do Cine Patropi, de Tangará da Serra, uma sessão de cinema, que será realizada neste sábado, no ginásio do JVC, a partir das 19 horas, e a entrada será 1 kg de alimento não perecível, com direito a pipoca e “refree de grátis”. Ah, e não pense que os filmes que serão apresentados na sessão de cinema sejam ruins não. O cardápio incluirá curtas e até um grande sucesso do cinema, “Capitão América 2”. Quer programa melhor? Sem chance, pelo menos não com este ingrediente, assistir filme de qualidade, e ainda por cima poder ajudar as pessoas de nossa sociedade. Tô dentro!

Mudando de assunto:

Esta semana, na Câmara de Vereadores, a vereadora Elisa Gomes Machado, de posse de vasta documentação, foi à Tribuna da Casa de Leis e, após, na semana anterior, ter dito que seria a favor de uma CPI para investigar a UPA, “só se coubesse”, agora, com “vasta documentação em mãos”, ela disse com todas as letras que é a favor da criação de uma CPI. Dentre os documentos que Elisa tem em mãos está a “cadeia dominial” da área onde está sendo construída a UPA. A aposta é clara, no fato de que, a área em questão, estava, como sempre esteve, registrado em nome, inicialmente, da Colonizadora de Alta Floresta, depois, para a prefeitura e, na cadeira dominial, retornou à Indeco a partir de uma ação na Justiça movida pela Indeco contra o município.

Mas se esta é a cadeia dominial, não há que se falar em controvérsia alguma, certo? Acho que não é tão simples assim. É que no meio desta “coisa toda”, há interesses de terceiros, pessoas que foram lesadas pela própria prefeitura municipal, como é o caso da Associação dos Moradores do Setor B e RI.

Acho mesmo que a Câmara teria que discutir o assunto através de lima CPI,  e porque? Pelo simples fato de que, se alguém errou, em algum momento, e este erro está “enterrado” nos arquivos, ou porões, uma Comissão de Inquérito oficial, teria as condições ideais para “desenterrar” e ao menos, se não conseguir punir os culpados, ao menos, desnudar para a sociedade algo que deve estar muito bem enterrado. O que é? Não sei, mas acho que alguém terá que dar a resposta à sociedade, e esse alguém, não sou eu, até porque eu nunca me acovardei, como se fez no passado!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top