Capa / Cidades / Envolvidos em furto de gado em Carlinda são recambiados para Alta Floresta

Envolvidos em furto de gado em Carlinda são recambiados para Alta Floresta

Três homens envolvidos com o furto e receptação de gado foram recambiados para Alta Floresta na tarde desta terça-feira (07). A operação desencadeada pela Delegacia Regional sob o comando do delegado Rodrigo Bastos e com o apoio do delegado de Carlinda Marcelo Melo e agentes das duas delegacias.

Um quarto suspeito foi detido ao tentar subornar o delegado e um agente da policia civil, quando os mesmos encontraram em sua propriedade uma arma de fogo. “Ele iriaresponder pela posse ilegal, mas ai veio e ofereceu dinheiro pra gente, o crime é muito maior, vai responder pela prática, ele é um fazendeiro conhecido em Carlinda”, disse um investigador.

A operação teve início por volta das 05 horas da manhã e resultou na identificação dos envolvidos. Além dos suspeitos, nove armas de vários calibres foram apreendidas, uma motoserra e 10 cabeças de gadorecuperadas.

A identificação da quadrilha se deu a partir do momento em que o patrão de um dos suspeitos, percebeu que cabeças de gado estavam sumindo de sua propriedade no setor A, zona rural de Carlinda. Somente nos últimos 90 dias, cerca de 20 animais foram furtados, vendidos ou abatidos.

O pecuarista disse ao Notícia Exata que também percebeu que o padrão de vida do funcionário era incompatível com o salário que recebia, cerca de R$ 1.000,00 por mês.

“Era festa direto, comprando barco de cinco mil reais, moto, armas, achei estranho, pra quem ganha mil reais por mês fazer tudo isso”, disse.

O suspeito, trabalhava a pelo menos três anos na propriedade, o número de cabeças de gado furtadas ainda será apurado.

Durante o momento em que os delegados ouviam os suspeitos, o filho do principal suspeito esteve na delegacia e assumiu que o pai havia lhe dado uma cabeça de gado e que teria matado outra em um aniversário.

Outros dois envolvidos foram detidos por posse e também por adquirirem os animais do suspeito. O delegado Rodrigo Bastos destaca como ocorreu à operação.

“A gente recebeu a informação sobre o furto de gado, fizemos o levantamento, conseguimos o êxito em deter quatro pessoas, três envolvidas com o furto e uma por tentativa de suborno”, disse.

Todos os suspeitos foram conduzidos a delegacia de Alta Floresta. A formação de quadrilha ainda deverá ser definida ao longo do inquérito a ser instaurado.

As armas foram localizadas em propriedades onde estavam os animais.

Já o delegado Marcelo Melo disse que os envolvidos agiam normalmente e que fato ocorria a cerca de dois anos.

“A informação que temos é que o furto vinha ocorrendo a cerca de dois anos, não temos ainda conhecimento do volume de animais furtados, estamos mensurando estes dados para contribuir com a formação do inquérito”, pontuou.

Noticia Exata

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top