Capa / Cidades / Adolescente se afoga em piscina infantil, é atendida mas não resiste

Adolescente se afoga em piscina infantil, é atendida mas não resiste

Ionara de Souza Costa deixou uma cartinha de amor a um amigo da escola que revelava uma paixão de adolescente

Uma adolescente de 12 anos, vítima de afogamento no último domingo, morreu ontem no Hospital Regional depois de ficar mais de 48 horas na CTI. Ionara de Souza Costa se afogou enquanto se divertia com amigos e familiares em uma piscina infantil em sua residência no bairro Jardim das Oliveiras.

Uma tarde de domingo 5, muito triste para a família da adolescente Ionara de Souza Costa. Com a família reunida, a adolescente pediu para sua irmã mais velha para colocar água na piscina infantil que tinha na residência, pois estava com vontade de tomar banho. O desejo foi aceito. A menor juntamente com seu irmão de 4 anos e alguns parentes e amigos, brincava dentro da piscina com uma mangueira, enquanto a mesma era cheia.

Durante a brincadeira o irmão mais novo começou a brincar de policial onde fingiu atirar na irmã que acabou caindo dentro da piscina, o irmão achando que era brincadeira nem percebeu que algo mais sério tinha acontecido. A jovem ficou caída dentro da piscina até ser encontrada por sua irmã mais velha, “Quando vi ela caída dentro da piscina, corri para ajudar, mas ela já estava branca, chamei meus pais e eles socorreram ela até o Hospital. Minha irmã sofria de Diabetes e frequentemente tinha esses tipos de desmaios”, disse Fernanda.

Ao chegar ao hospital os médicos tentaram reanimar a adolescente. A reportagem do O Diário foi informada por familiares que a jovem, enquanto estava dentro do Hospital Regional, sofreu mais de 20 paradas cardíacas. Infelizmente ela não resistiu e veio a óbito nessa manhã de terça feira por volta das 09h30min.

Paixão de adolescente – Após a tragédia, os familiares descobriram a existência de uma cartinha, escrita por Ionara no dia 1º de setembro endereçada para um jovem de sua escola que ela dizia que gostava muito. A carta foi entregue por ela mesmo para o amigo na ultima sexta feira 3, dois dias antes do acidente, mas o jovem que recebeu a carta não leu no mesmo dia. Apenas ontem, horas antes de saber que sua amiga tinha falecido, é que o colega de escola leu o conteúdo da carta.

“…Um dia quando a solidão tomar conta de você e seus olhos chorarem por alguém e seus lábios não souberem mais sorrir, lembre-se que em algum lugar, onde você nem imagina existe alguém que te ama, alguém que sofre em silêncio. E por você eu até morreria, só pra te ver feliz…, diz trecho da carta deixada por Ionara.

A jovem foi velada na igreja Assembleia de Deus no bairro Jardim das Oliveiras e seu sepultamento ocorrerá hoje, o horário ainda foi informado pela família.

José Ronaldo/O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top