Capa / Cidades / “Estrada da vida” é cantada durante enterro de Chico Máquinas

“Estrada da vida” é cantada durante enterro de Chico Máquinas

Familiares, amigos e colegas do Rotary Club foram até o cemitério Jardim da Saudade para o último adeus à Narciso Francisco Bosi, o Chico Máquinas, que morreu na última sexta-feira, após lutar por quase quatro anos contra um câncer na cabeça. A emoção tomou conta de todos quando foi entoada uma das músicas preferidas de Chico Bosi, “estrada da vida”.

Pioneiro em Alta Floresta, Narciso Francisco Bosi, 60 anos,  foi um dos fundadores do Rotary Clube, sendo presidente da entidade nos anos de 1989 e 1990. Narciso Francisco Bosi adquiriu o “apelido” de Chico Máquinas em função de uma casa de produtos para garimpo que instalou na década de 80 e que era uma referência comercial da época. A “Chico Máquinas” fechou após o fim do garimpo, mas o seu proprietário continuou sendo tratado carinhosamente pelo apelido das épocas áureas da economia de Alta Floresta. O corpo de Chico foi velado na sede do Rotary Club.

Narciso Francisco Bosi gostava bastante de política, tanto que chegou a concorrer à prefeitura de Alta Floresta, como vice –prefeito na chapa de seu companheiro de Rotary Nilson Boschiroli no início da década de 90. Posteriormente assumiu a coordenação do DAE, antigo Departamento de Água e Esgoto de Alta Floresta, além de ter ocupado a função de secretário de obras na administração ex- prefeito, hoje deputado estadual, Romoaldo Junior.

Chico Bosi é irmão do ex-vereador Vitor Paulo Bosi, que atualmente mora em Santa Catarina e Navilio Bosi, que mora atualmente na capital do estado, Cuiabá e acompanhou os últimos momentos de sofrimento do irmão. Francisco Bosi tinha um tumor cancerígeno na cabeça e lutou contra o mal tendo feito, nos últimos anos, pelo menos três cirurgias para conter o avanço da doença.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top