Capa / Gerais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

O empresário Frank Rogieri, que é coordenador da campanha à reeleição do deputado Romoaldo Junior anunciou ontem que o deputado irá realizar uma carretada no próximo sábado, as 9 da manhã, para marcar o encerramento de sua campanha eleitoral.

Mas o que me chamou a atenção para o Tiro e Queda de hoje não é necessariamente a carreata, mas sim, o conteúdo da entrevista que Rogieri cedeu à imprensa altaflorestense.

Ao convidar os altaflorestenses para a carreata, Rogieri conclamou as pessoas a votarem para candidatos de Alta Floresta para deputado estadual, chegando a dizer que são três os nomes e que o povo/eleitor deve fortalecer os projetos políticos de Alta Floresta. Se a votação dos altaflorestenses for maciça aos candidatos de Alta Floresta, na sua opinião, mesmo quem não conseguir se eleger terá a possibilidade de, com o seu potencial eleitoral, fazer cobranças ao futuro governador do estado de Mato Grosso, o que eu acredito que seja uma grande verdade.

Mais que isso, foi uma grande sacada de Frank Rogieri.

Em que pese a eleição ser estadual e todos os candidatos que vieram para cá pedir seus votos estão legitimados para tanto, muitos sequer sabiam onde Alta Floresta estava localizado. Alguns até sabiam, mas não têm, como de fato não tem mesmo, qualquer identidade com nossa cidade, a ponto, já dito aqui, de um dos candidatos colocarem cavaletes de divulgação nas ruas, sem saber que aqui há uma lei municipal que proíbe esta prática, se tivesse alguma ligação com Alta Floresta não faria isso, e olhe que é candidato a reeleição.

Mas enfim, a ideia de Frank, da qual eu compartilho, é que nós votemos num dos três candidatos, Romoaldo Junior, Ademir Brunetto e Maria Izaura. Os três merecem os nossos votos, afinal, são todos daqui de Alta Floresta, assim como incluo nesta lista de “votáveis”, o candidato a federal Eloi Luiz de Almeida, volto a dizer, todos moradores de Alta Floresta.

Eu particularmente tenho “diferenças” com alguns destes nomes apresentados, mas nesta hora em que se discute o futuro de nossa cidade, não há que se falar em diferenças. Se acontecer de termos, por exemplo, os três eleitos na Assembleia, quem ganhará é o povo, estou certo? Acho que sim…

Mas, mudando só um pouquinho de assunto e continuando na politica…

Os servidores da secretaria de obras enviaram ontem um oficio á Câmara de Vereadores pedindo aos vereadores providências no sentido de montar uma Comissão (só posso pensar em CPI) para averiguar as denúncias de que há roubo de óleo diesel na secretaria. A denúncia da semana passada foi feita pela vereadora Elisa Gomes. No oficio os servidores não citam o nome da vereadora. O presidente da Casa de Leis, Emerson Machado, já havia se posicionado no sentido de levar a frente esta averiguação, agora ganha apoio de quem foi citado, mesmo que não nominalmente, o que é pior, pois, se a vereadora tivesse dito, “o fulano de tal está roubando”, seria mais fácil. Ao dizer “estão roubando”, como disse, generaliza e coloca todos os pais de família sob suspeita de ser o tal ladrão que ela apontou na Tribuna.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top