Capa / Cidades / Tráfico em Peixoto de Azevedo era comandado de presídio de Cuiabá; Polícia prende 13

Tráfico em Peixoto de Azevedo era comandado de presídio de Cuiabá; Polícia prende 13

A Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (23) em Peixoto de Azevedo uma quadrilha que era comandada por um traficante de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Treze criminosos que gerenciavam o comércio de drogas na cidade foram presos.

O delegado Ferdinando Frederico Murta informa que foram apreendidos durante a operação um quilo de maconha, 2,5 quilos de cocaína — que renderia cerca de R$ 40 mil ao bando — R$ 2 mil em dinheiro e um revólver calibre 38.

O bando era comandado pelo detento Fernando dos Santos Penha, conhecido por “Cabeção”, antigo morador da cidade de Peixoto de Azevedo. Parte da família atua no tráfico de drogas a seu mando. Entre os presos estão uma irmã e a sua mulher.

Penha tem passagens por roubo, tráfico de drogas e homicídio e há cerca de um ano foi recapturado em Manaus, no Amazonas. Ele é acusado de participar do sequestro de um jovem em Matupá, em outubro de 2012.

Ao todo, cinco pessoas foram responsabilizadas pela ação e respondem por crimes de roubo seguido de extorsão mediante sequestro. O traficante também é apontado como suspeito na morte de um médico legista em Guarantã do Norte.

O detento conta com o apoio de Diego Richard Almeida dos Santos (18), que já esteve preso no Complexo do Pomeri por homicídio. Ele era o principal alvo das investigações por gerenciar o tráfico de drogas na região.

Com Diego, os policiais apreenderam o revólver calibre 38. Na casa da mãe dele foram localizados os 2,5 quilos de pasta-base de cocaína. “Desde que voltou ele gerenciava os negócios para Cabeção”, diz o delegado.

A quadrilha usava menores de idade em todas as transações de drogas. “Tanto na busca quanto na venda. Quando iam buscar a droga sempre levavam um menor, se caso fossem pegos o menor assumiria a posse do entorpecente”, completa

Hoje News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top