Capa / Cidades / IFMT implantará Núcleo Avançado em parceria com Prefeitura de Paranaíta

IFMT implantará Núcleo Avançado em parceria com Prefeitura de Paranaíta

O Município de Paranaíta, em especial a população que carece de ensino superior, será contemplado com uma Unidade Federal de Ensino. Paranaíta terá um Núcleo Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT, órgão vinculado ao MEC. No estado são 141 municípios que sonham com uma unidade, destes, 22 já tem campus instalado e agora Paranaíta foi contemplada e fará parte do rol de municípios agraciados pelo ensino de qualidade do IFMT.

A definição para a instalação do órgão no município, aconteceu na noite desta sexta feira, 12, na ocasião a sessão extraordinária da Câmara de vereadores, aprovou a Lei que autoriza o poder executivo a firmar termo de compromisso com o IFMT, a lei reza como objetivo implantar através de parcerias a infraestrutura física destinada ao núcleo do órgão, uma espécie de fazenda experimental

O núcleo do IFMT de Paranaíta será instalado numa área doada pela prefeitura municipal e será gerido pelo Campus de Alta Floresta. A construção da sede terá início após a conclusão dos projetos conforme destacou o Reitor, José Bispo. “A concretização deste feito deu-se graças ao empenho do prefeito Tony Rufatto, do Vereador Rusdaell Barbosa e do presidente da comissão, Robervaldo Barbosa que não mediram esforços e não descansaram enquanto não chegássemos onde chegamos, assinamos o termo de compromisso e a partir de então, iniciarmos os trabalhos de construção do núcleo, registro também, que outro grande homem importantíssimo nesta caminhada é o Deputado Federal Valtenir Pereira”. Disse o Reitor.

O Diretor Geral do Campus do Instituto de Alta Floresta Prof. Julio Cesar, contou um breve história sobre a instituição e destacou a seriedade, respeito, ética e responsabilidade social que o orgão tem com seus alunos.

O Presidente da Câmara, Rusdaell Barbosa citou que agora muitos paranaitenses terão a oportunidade de realizar seus sonhos e fazer um curso superior sem sair de Paranaíta. “Tudo isto começou com uma promessa de campanha do Tony, se transformou e plano de governo e agora com parcerias sólidas transforma-se em realidade”. Destacou o vereador.

“É uma alegria enorme saber que minha família de 11 mil pessoas chamada Paranaíta, terá uma instituição federal de ensino superior, tenho a satisfação de dizer que vou continuar lutando para cada vez mais para garantir que alunos, filhos de Paranaíta se formem e continuem trabalhando aqui. O IFMT terá nosso apoio, da câmara de vereadores e tudo que for possível será feito, no intuito de garantir que a instituição obtenha êxito na nossa cidade”. Disse Rufatto.

Os cursos que serão ofertados no núcleo só serão divulgados após uma pesquisa com a população, tudo direcionado aos arranjos produtivos locais vocacionados a realidade da região.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top