Capa / Cidades / Tiro e Queda

Tiro e Queda

Prometi ontem, que hoje voltaria ao assunto “oi” caso faltasse internet e/ou telefone celular de novo. Faltou… como estamos em época de campanha eleitoral, todos prometem e poucos cumprem, mas como não sou político, cumprirei com o prometido e outra vez volto á carga. Faltou internet por volta de meio dia. Menos mal que não foi a tarde inteira como na segunda-feira, mas que está dando no sac… digo, no pé, essa situação, isso está… socorro Procon… socorro… alguém, faça alguma coisa… se faltar hoje de novo, volto a tocar no assunto…

Mas, mudando de saco pra pé, digo, de saco pra mala, ontem a Câmara de Vereadores se reuniu de novo e a tônica dos pronunciamentos foi a atuação da administração municipal, mais ou menos como foi em todas as sessões (menos na última, onde a discussão foi a mudança de horário e data das sessões), ou seja, a oposição só crítica e a situação tenta defender. Só que desta vez foi diferente.

Parece que os vereadores da base do prefeito Asiel se organizaram e começaram a mostrar, o que é louvável, a quantidade de trabalho que tem sido feito em prol ao município. Por exemplo, o vereador Lau relatou que, em 1 ano e meio de Asiel, já se comprou mais ônibus escolares (13) do que nos oito anos de Mida (11).

E parece que a estratégia será fazer os comparativos, por exemplo, durante os 8 anos da administração da ex-prefeita, não se fez sequer um bairro inteiro de asfalto, era pedacinho aqui, pedacinho ali, que gerou até um apelido pra ex-chefe do executivo… Agora, segundo o presidente Emerson Machado, é diferente, bairros inteiros estão sendo asfaltados, como é o caso do Vila Nova, Boa Nova e outros.

Não vou me estender aqui, até porque, que o Dr Asiel é muito melhor prefeito em um ano e meio, do que foi a ex em 8 anos, isso não é novidade, ou você viu alguma obra construída nos tempos passados, como creche, escola, Posto de Saúde, qualquer coisa… nem casa popular, nem nada. Agora, são mais de 400 casas em construção (mais do que em toda a história, englobando todos os prefeitos que passaram por Alta Floresta, que não somou nem duas centenas de casas).

Em suma, o que os oposicionistas precisam entender é que, para conseguir votos, é inteligente, de vez em quando, dar uma trégua pro fígado, e ver as coisas boas que tem na cidade.

Falando nisso, ontem estive no aeroporto (a Anac está em visita à Alta Floresta, de novo) e encontrei o diretor da UHE Teles Pires, Dr Marcos Duarte e tive uma rápida conversa com ele. Entre alguns dos assuntos abordados, perguntou-me sobre a administração do Dr Asiel. Falei o que penso (já escrevi isso aqui várias vezes) e ele me deixou muito feliz ao dizer, textualmente, que ele, dr Marcos, tem sido um grande parceiro do Dr Asiel na busca por recursos em Brasília e que o prefeito tem trabalhado bastante por nossa cidade. É uma opinião de peso e que merece ser colocada a público, justamente para evitar que meia dúzia de pessoas atrapalhem o desenvolvimento do município por uma postura política retrógrada e baseada apenas da disputa de votos nas eleições. Pronto… falei…

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top