Capa / Gerais / Tiro e Queda

Tiro e Queda

Hoje é dia 1º de setembro, dia do profissional da educação física. A data é importante e, claro, precisa ser comemorada. Ontem, os profissionais de educação física se reuniram para um almoço que marca a data comemorativa, com direito brincadeiras e sorteios de brindes que foram fornecidos por comerciantes da cidade. Foi um dia maravilhoso.

Confira na foto abaixo, um click com estes profissionais, alguns não estão na ativa, como é o caso do vereador Rogerio Colicchio que apesar de não atuar com a educação física diretamente, mas, como político, tem a importância de lutar pelas pautas da categoria. Ontem mesmo já recebeu uma solicitação, e prometeu sentar para discutir.

Educação Física

Se você procurar direitinho na foto vai encontrar outra figura que apesar de formado em educação física, pouco atua diretamente na profissão. Isso mesmo, eu estou na foto… Faço parte da turma especial de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso, que se formou em 2005, ou seja, há exatos 10 anos, o que é um orgulho.

Um pouco de história. A UFMT em Alta Floresta veio ainda na gestão do ex-prefeito Vicente da Riva, atravessou, com alguns percalços, a administração do ex-prefeito Romoaldo Junior, e “afundou” na administração da Maria Izaura, apesar da promessa da Dra Matilde, na época pró-reitora para o interior, e que havia se empenhado em continuar a universidade em Alta Floresta com outros cursos universitários. Faltou empenho e até interesse da prefeita à época. O jornalismo era uma das principais promessas. Graças a intervenção do deputado estadual Romoaldo Junior, que destinou uma emenda para a Unemat, hoje os profissionais de imprensa de Alta Floresta têm à seu dispor a possibilidade de cursar uma universidade.

Mas voltando à educação física, o profissional de educação física é aquele cidadão que tem a possibilidade, com suas orientações, não apenas de melhorar o desempenho físico das pessoas, mas também, e principalmente, de prevenir muitas doenças, já que a frase célebre, mens sana in corpore sano, ou mente são em corpo são, traduz a importância da atividade física. O equilíbrio mente e corpo, faz com que tenhamos mais saúde e disposição para as tarefas do dia a dia.

E apenas um lembrete, faça atividades físicas, preferencialmente, sempre com orientação de um profissional.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top