Capa / Cidades / Grupos Gestores do Turismo de Alta Floresta e Paranaíta visitam obra da UHE Teles Pires

Grupos Gestores do Turismo de Alta Floresta e Paranaíta visitam obra da UHE Teles Pires

visita usinaOs integrantes dos Grupos Gestores do Turismo de Alta Floresta e Paranaíta visitaram, no dia 23 de agosto, o canteiro de obras da UHE Teles Pires. O grupo composto por 17 representantes do setor hoteleiro, gastronômico, artesão, poder público, comércio e outros setores conheceram mais detalhes sobre a construção da usina e visitaram o vertedouro, a subestação, a casa de força, entre outras estruturas que compõe Teles Pires.

De acordo com o representante do Grupo Gestor de Paranaíta, Jackson Aragão, a visita mostra o potencial que a UHE Teles Pires irá proporcionar para a região. “Conhecemos a Usina Hidrelétrica de Itaipu e identificamos que a questão turística foi muito explorada, é isso que queremos para nossa região, explorar o que de melhor temos aqui”, comentou Jackson.

Para a coordenadora de Projeto Sociais da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, a visita do Grupo Gestor ao canteiro de obras integra parte das ações desenvolvidas no Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade do Turismo. Ela conta que essa atividade é importante, pois irá auxiliá-los no planejamento estratégico para a criação de um roteiro turístico na região. “Esse intercâmbio é essencial para que o grupo possa aprimorar e dar continuidade as atividades”, explica.

Participaram também da visita colaboradores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) -das agências de Alta Floresta e Colíder – que é a empresa contratada pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires para executar o programa de incremento e revitalização ao turismo das áreas de abrangência da UHE Teles Pires.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top