Capa / Gerais / tiro e queda com Altair Nery

tiro e queda com Altair Nery

Final de semana, no domingo, mas especificamente, foi comemorado o dia dos pais. E foi um dia bacana. Festas em vários lugares, CTG, no clube Delmoro (prefeitura), algumas reuniões familiares e, enfim, muita movimentação, o que é muito legal, afinal, dia dos pais é para ser comemorado.

Mas o que me traz hoje, dia 12, a fazer uma reflexão sobre a data, não é nem mesmo a data em si, mas duas, que foram registradas no setor policial no final de semana. Uma ruim, e outra muito boa, que envolvem a figura do “pai”. No caso da história ruim, só vou dar uma repassada. Em pleno momento de comemoração, um pai sai de casa, “abonado”, pois tinha recebido o salário, para uma simples comprinha numa loja de matérias para construção e some. A família, principalmente os filhos, ficam em polvorosa, procuram a polícia, preocupados com a onda de violência, e registram ocorrência de sumiço do “velho pai” que, mais tarde, descobriu-se que estava nos botecos dando umas biritadas. Não deve ter passado um dia dos pais muito bom não.

O segundo caso, esse envolve a dor e a coragem de um pai de família, um exemplo que deveria ser seguido. Ele sabe que o filho é usuário de drogas e deve ter uma vida centrada na tentativa de ajudá-lo a sair desse caminho. A grande prova é que o pai, mesmo sofrendo a dor de ter que denunciar o próprio filho, foi até a polícia e informou que seu filho, viciado em drogas, havia chegado em casa com uma coisa que não lhe pertencia, uma motocicleta que, confessou depois o rapaz, seria vendida para comprar drogas.

Eu, aqui da redação, mesmo sem conhecer as pessoas envolvidas nesta ocorrência, fiquei muito feliz com a atitude deste pai, que servirá de exemplo à outros pais que tenham o mesmo problema. Não adianta passar a mão na cabeça do filho drogado, deixar que ele piore ainda mais a sua situação passando a ser, além de usuário de drogas, um bandido, já que furtou algo que pertencia à outra pessoa.

Viciado em droga precisa de tratamento, não de acobertamento, e esse pai fez a sua função e nós temos mais é que aplaudi-lo e, mais ainda, cobrar a quem de direito, os nossos representantes políticos, que tomem as atitudes para fazer um centro de tratamento de drogados, para desintoxicar essa juventude que está cada dia que passa mais perdida.

O pai em questão, foi vencido em seu desejo de criar bem seu filho, pelo mundo das drogas, mas este mesmo mundo das drogas não lhe roubou o bem mais precioso que um pai pode dar a seus filhos, que são os exemplos de dignidade. Aplausos para esse pai maravilhoso, você merece!

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top