Capa / Cidades / Alimentação de ótima qualidade é oferecida a alunos de Alta Floresta

Alimentação de ótima qualidade é oferecida a alunos de Alta Floresta

A Secretaria de Educação sempre preocupada em atender o melhor possível as crianças, trabalha de forma exemplar. E um dos fatores importantíssimos que recebem a devida atenção é a merenda escolar.

 A merenda escolar conta com a atenção de uma nutricionista que se dedica em fazer o acompanhamento e montagem do cardápio dos alunos de acordo com a faixa etária de idade visando sua saúde. A nutricionista Rita Vila Real se preocupa em manter um cardápio baseado em 60% de carboidrato, 10 á 15% de proteínas e 25% de lipídios. Os alimentos são devidamente armazenados de acordo com as recomendações, atentando ao prazo de validade.

A merenda escolar é mantida pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) junto com a contrapartida da Prefeitura, através deste meio a Secretaria de Educação pôde enriquecer a alimentação de alunos. Em números aproximados são atendidos em rede escolar municipal 6 mil alunos, para o período Integral (Creches) é ofertado 5 refeições por dia.  Assegurar alimentação saudável e adequada, manter o uso de alimentos variados e seguros e visar o desenvolvimento de práticas saudáveis de vida, esses são os objetivos da Secretaria de Educação.

A aquisição de alimentos da Agricultura Familiar é outro grande trabalho, e é importante frisar que pela primeira vez em Alta Floresta a agricultura familiar vem tendo um espaço considerável na alimentação escolar, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Município, o número de alimentos da Agricultura Familiar adquiridos para merenda saltou de 16,7% em 2013 para 57% até julho de 2014. Os parceiros da Agricultura familiar são:

COMOV – Cooperativa Mista Ouro Verde Ltda.

ASPOAF – Associação dos Produtores Orgânicos de Alta Floresta.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top