Capa / Cidades / Três mil adolescentes vão disputar vaga para campeonato nacional

Três mil adolescentes vão disputar vaga para campeonato nacional

Três mil adolescentes de 12 a 17 anos devem se reunir em Tangará da Serra de 09 a 17 de agosto durante os 10º Jogos Escolares de Mato-grossenses para a disputa de 13 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas e nove individuais. Representantes de 62 municípios são esperados na cidade.

Os vencedores de cada modalidade vão representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Nacionais que serão realizados no mês de setembro em Londrina (PR), para a faixa etária de 12 a 14 anos, e em João Pessoa (PB) aos estudantes de 15 a 17 anos, nas disputadas marcadas para novembro.

De 09 a 15 de agosto os adolescentes de 12 a 14 anos disputam partidas de voleibol, basquete, handebol e futsal. As disputas coletivas dos adolescentes de 15 a 17 anos serão em Água Boa, a partir de dia 22 de agosto.

De 15 a 17 de agosto, adolescentes das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos vão buscar uma vaga para representar Mato Grosso nas modalidades de natação, judô, luta olímpica, tênis de mesa, badminton, xadrez, vôlei de praia e ciclismo. A exceção é o atletismo, cujas disputas estão marcadas de 09 a 11 de agosto.

“Esses atletas já passaram pelos campeonatos interclasses, jogos escolares municipais e os jogos regionais. Os vencedores da fase estadual podem ter a chance de também ser campeões na fase nacional dos Jogos Escolares”, explicou o assessor técnico do departamento de Desporto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Márcio José Nogueira.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top