Capa / Política / Escolha de Salles pode afastar Luciane

Escolha de Salles pode afastar Luciane

A decisão da coligação Coragem e Atitude para Mudar de indicar o vice-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), como candidato ao Senado pode resultar em mais uma baixa no grupo, a da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB). Segunda suplente na disputa à senatória, ela deixaria de coordenar a campanha de Pedro Taques (PDT) na região Noroeste de Mato Grosso.

Desde a definição das chapas, no final do mês passado, Luciane tem se mostrado desconfortável com o espaço dado ao PSB na composição. Aliado de primeira hora de Taques, o partido ficou com a segunda suplência ao Senado. Mesmo assim, a deputada estadual, que se destaca por seu perfil combativo, tem atuado em prol do grupo político.

Na última semana, com a desistência de Jayme em concorrer à reeleição, Luciane tem buscado viabilizar seu nome como o escolhido no grupo. “Só tenho compromisso com o Jayme. Então, conforme o resultado, pode sim haver mudança na suplência”, afirmou a parlamentar à época.

Com a prerrogativa do DEM em indicar o substituto, Luciane esteve reunida com o presidente da sigla democrata em Mato Grosso, o deputado federal Júlio Campos, irmão de Jayme. “Ela colocou seu nome à disposição, buscando exatamente ser a escolhida”, ressaltou Júlio antes da sigla abrir mão da indicação.

Luciane realizou diversas reuniões para obter apoio, estrutura e viabilizar sua candidatura, defendida também pelo presidente do PDT, Zeca Viana, que ressaltou o perfil da parlamentar. Ela tem aguardado a oficialização do grupo para definir seu futuro político.

Gazeta Digital

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top