Capa / Cidades / Situação do aeroporto deve se estender, estado promove na segunda licitação para definir empresas de engenharia

Situação do aeroporto deve se estender, estado promove na segunda licitação para definir empresas de engenharia

A situação do aeroporto de Alta Floresta, interditado pela ANAC, deve se estender por mais tempo do que o esperado, isso porque o Governo do estado deverá promover somente na segunda-feira (28), licitação para escolha de empresa de engenharia para elaborar os planos necessários para liberar a operação de voos de grande porte no município.  Neste momento, a ANAC interditou a pista e pousos comerciais estão suspensos.

O Secretário de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana, publicou na quarta-feira (23), portaria nomeando servidores para julgamento de cartas convites 070/2014 e 065/2014, na primeira os nomeados deverão selecionar Empresa de Engenharia – Área de Projetos, para Elaboração do Plano Contra incêndio – PCINC, Plano de Treinamento Recorrente – PTR e Aplicação do PLT – Programa Local de Treinamento referente ao Aeroporto de Alta Floresta – SBAT, elaborados com base na resolução 279 da ANAC de julho de 2013. A realização será no dia 28 de julho de 2014, as 14h30 na sala de licitações da ASLIC/SETPU.

 

Já quanto o julgamento da CARTA CONVITE Nº 065/2014, a mesma tem como objetivo selecionar Empresa de Engenharia – Área de Projetos, Elaboração dos Planos referentes ao aeroporto de Alta Floresta – SBAT, conforme relação:

1. Plano de Emergência Aeronáutica – PLEM;

2. Plano de Segurança Aeronáutica – PSA;

3. Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional – SGSO/MGSO

4. Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo, – EAA no Município de Alta Floresta – MT.

A realização será no dia 28 de julho de 2014 as 08h30min, na sala de licitações da ASLIC/SETPU.

Os planos são exigências da ANAC para voltar a liberar a operação no aeroporto. Como a licitação será feita na segunda-feira (28) e até o nome da vencedora ser divulgado, a pista deverá seguir interditada.

A empresa vencedora deverá promover todo o estudo, elaborar o projeto e entregar a ANAC, não informações sobre o tempo que isso levará para ser executado.

Radio Progresso

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top