Capa / Cidades / Alta Floresta: Hospital Regional alega “caixa zero” e justiça determina remoção de paciente

Alta Floresta: Hospital Regional alega “caixa zero” e justiça determina remoção de paciente

Os familiares da senhora Adélia Oliveira da Silva, 78 anos, não esperavam passar por uma situação constrangedora ao tentar tratamento para a mãe que acabou sofrendo uma queda e fraturou o fêmur da perna direita.

A paciente que mora em Carlinda, sofreu uma queda no dia 14 de julho e foi removida para o Hospital Regional de Alta Floresta, onde deveria passar por procedimento cirúrgico, mas o profissional que a atendeu justificou que a operação deveria ser feita em um hospital com leito apropriado.
Diante disso, a família aguardou que o Hospital Regional promovesse a remoção da paciente para um grande centro, mas não foi isso que ocorreu.

A direção do Hospital alegou “caixa zero”, ou seja, que não teria recursos para promover a retirada da paciente.

Diante da situação a justiça foi acionada e liminar acionou o estado e o município de Carlinda a promover a remoção. Mesmo o estado não cumprindo a decisão e se ausentando de suas responsabilidades, uma vez que a paciente já estava internada no Hospital Regional, a secretaria de saúde de Carlinda assumiu a remoção e retirou a paciente na noite de ontem, quinta-feira (24) do Hospital Regional.

Adélia está sendo levada para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, onde passará por procedimento cirúrgico.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top