Capa / Em Destaque / Operário morre eletrocutado em obras da Arena Pantanal, em Cuiabá

Operário morre eletrocutado em obras da Arena Pantanal, em Cuiabá

Arena PantanalMais uma morte no canteiro de obras de um estádio da Copa do Mundo foi registrado nesta quinta-feira (8). Um operário que trabalhava na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, morreu eletrocutado por volta do meio-dia enquanto arrumava dutos de energia que alimentam os camarotes.

Segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa de Mato Grosso, Mohamed Ali Maciel, de 32 anos, sofreu uma descarga elétrica que resultou em uma parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no próprio estádio, mas não resistiu.De acordo com as informações divulgadas, Mohamed trabalhava para a Etel, empresa que faz parte do consórcio responsável pelas telecomunicações no estádio, e estava usando os equipamentos de segurança no momento do acidente. Apesar da morte, as obras continuam. Foram suspensos apenas os trabalhos na área onde aconteceu a morte.

Mohamed Ali Maciel é o nono operário morto em obras de estádios para a Copa do Mundo de 2014. Arenas localizadas em Brasília, Manaus e São Paulo também registraram mortes de trabalhadores.

A Arena Pantanal vai sediar quatro partidas da Copa do Mundo 2014, todas pela fase de grupos. São elas Chile x Austrália, no dia 13 de junho; Rússia x Coreia do Sul, no dia 17; Nigéria x Bósnia, no dia 21; e Japão x Colômbia, no dia 25.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top