Capa / Cidades / Jovem cai em cachoeira em Mato Grosso; amigos filmam ao invés de prestar socorro

Jovem cai em cachoeira em Mato Grosso; amigos filmam ao invés de prestar socorro

jovem caiA  equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgente foi solicitada para atender uma ocorrência envolvendo um jovem de 13 anos de idade que teria caído de uma cachoeira, em Tangará da Serra, no médio Norte de Mato Grosso. Seria um acidente apenas, com alto teor de reisco,  não fosse um detalhe: a falta de preocupação com a vida. Isso porque algumas das pessoas presentes no local, que estavam em companhia do jovem, resolveram filmar o ocorrido, ao invés de auxiliá-lo.

Ao chegar no local, a equipe encontrou o rapaz após o socorro prestado por uma testemunha. Segundo o médico a principal causa aparente do acidente tenha sido a falta de atenção: “Infelizmente essa é mais uma das vítimas dos nossos rios, as pessoas que tentam tomar banho no rio e não tomam os devidos cuidados”, comentou.

“As vezes em um momento de descuido acabam sendo submetidas há alguns acidentes mais graves como neste caso”, disse Lidione ao registrar que a equipe durante os primeiros socorros percebeu que o jovem, mesmo acordado, apresentava sinais de confusão sobre o ocorrido.

“É importante também relatarmos aqui que com a popularidade, a popularização da mídia digital estar mais acessível, muitas pessoas deixam o dever de cidadão, de prestar o devido socorro e se preocupam apenas com o sensacionalismo do acidente” – acrescentou o médico Lidioney Siqueira, que atuou na prestação do socorro.

“Isso é muito triste, mas, felizmente ainda temos algumas pessoas, cidadãos que tem a consciência de prestar primeiros socorros” – disse  ao citar que em alguns casos, o SAMU já encontra vítimas, ou o próprio ambiente onde ocorreu um acidente, com condições mais propícias para o atendimento de urgência. “Felizmente este cidadão conseguiu tirar esta vítima da água, tendo em vista que o jovem estava inconsciente e no momento da nossa chegada já tinha recobrado a consciência”, pontuou.

Jeferson Vieira Borges foi o responsável por retirar a criança da água e relatou que houve uma preocupação muito grande no momento do ocorrido: “Se não tivesse alguém pra ajudar ele na hora, acho que infelizmente, ele teria morrido, porque vocês [repórteres] mesmo viram a altura da cachoeira”.

“Ele já estava desacordado, descendo pela correnteza, aí eu consegui segurar ele e chamar os outros para me ajudarem”, relatou Jeferson ao contar sobre a ajuda prestada.

Foi também apurado que o jovem chegou a ficar e possivelmente cair de ponta cabeça na água, com grande probabilidade de ter sofrido um trauma na região da cabeça. Sobre o ferimento, o médico explicou que aparentemente a vítima apresentava um corte na região da face, e ainda, com suspeito de um traumatismo craniano: “Devemos mantê-lo agora em observação por algum tempo para que seja avaliada a parte neurológica dele”, comentou.

“Sem comentários para os amigos, porque na hora que viram, começaram a filmar, e isso pra mim não existe, filmar ao invés de ajudar”, desabafou Jeferson.

24Horas News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top