Capa / Cidades / Alta Floresta e Paranaíta ganham reforço no combate de endemias

Alta Floresta e Paranaíta ganham reforço no combate de endemias

endemias alta florestaA Companhia Hidrelétrica Teles Pires iniciou, neste mês de abril, em Paranaíta e Alta Floresta, a construção de dois depósitos de insumos que vão abrigar os materiais e equipamentos utilizados no tratamento, controle e prevenção da dengue, malária e leishmaniose.

De acordo com o gerente de Socioeconomia da UHE Teles Pires, Alysson Miranda, os governos municipais e estaduais devem manter estoques de larvicidas e adulticidas (substâncias utilizadas no controle de larvas e insetos adultos) para o uso imediato em casos de surtos e epidemias. “Os depósitos de insumos vão auxiliar os municípios de Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde no controle das principais doenças endêmicas da região, com foco na dengue e malária“, disse Miranda.

Em Alta Floresta, será construído um depósito de insumos regional, no Distrito Industrial, para atender os seis municípios do polo. Esta obra foi uma solicitação da Secretaria Estadual de Saúde durante as Pactuações para o Plano de Ação e Controle da Malária e o município ficou responsável em disponibilizar a área para construção. O local terá 191,81 metros quadrados divididos em depósitos de material de campo, solvente, de larvicida, adulticida, depósito de embalagens, sala de preparo, corredor e chuveiro de emergência. Já em Paranaíta, o depósito municipal terá 69,97 metros quadrados, localizado no Setor Industrial.

A empresa São Gabriel é a responsável pela construção e estima que até o final de junho os depósitos já estarão prontos. A obra faz parte do Plano de Ação e Controle da Malária da UHE Teles Pires. Além da construção dos depósitos, em abril a Companhia realiza a Campanha de Educação em Saúde para prevenção à Malária em todas as residências de Paranaíta e pit stop de orientação e prevenção à malária.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top