Capa / Economia / Feira Legal encanta visitantes

Feira Legal encanta visitantes

Feira LegalA Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICT) de Alta Floresta realizou, na última sexta-feira (04), no 2º Pavilhão da Feira Livre de Alta Floresta, mais uma edição da Feira Legal do Empreendedor Individual.

O evento começou às 18h e contou com a participação de 43 expositores com diversos produtos como calçados, artesanato, roupas intimas, além de espaço para alimentação, o yakissoba da Jussara é uma boa pedida. E para levar, que tal o Requeijão das Polacas na banca da Zeli?

A Feira Legal já se tornou tradição e acontece mensalmente, em Alta Floresta. E os expositores veem na Feira Legal uma oportunidade para expor os seus produtos como é o caso de Mauricézar Benetti, o Totó Móveis, que expõe trabalhos em madeira, pequenas peças e de grande utilidade nas residências.

Seu Francisco (popular Chiquinho) residiu em Alta Floresta no final da década de 1980, se mudou para São Paulo e depois de mais de 20 anos retornou ao município, tornou-se empreendedor individual e há uns oito meses expõe na Feira Legal. Seu espaço oferece mercadorias diversificadas, como sandálias, chinelas, guardanapos e jogos de toalhas.

E assim como a banca do Totó e a do Chiquinho temos ainda a Dariane com o espaço da Tia Tiarinha, a Graziela com o Recanto das Artes Modernas, o André e o Divino com os livros com temas espíritas e muitas outras do agrado e do gosto dos visitantes que muito as apreciam.

A Fazenda Esperança trouxe trabalhos em crochê, peças trabalhadas em cerâmicas e outros artigos para presentes e decoração.

Enfim, é um que tem uma pequena sapataria, uma pequena confecção de roupas, alguém que vivia na informalidade, se regularizou como empreendedor individual e está comercializando seus produtos e, para isso, utiliza da feira não apenas com o intuito de vender e sim de apresentar e divulgar o seu trabalho e assim, claro, receber encomendas, e realizar o sonho: viver do seu empreendimento.

 

Carlos Alberto de Lima – Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top