Capa / Cidades / Alta Floresta: Grupo Gestor planeja ações para o fortalecimento do turismo

Alta Floresta: Grupo Gestor planeja ações para o fortalecimento do turismo

SONY DSCO Grupo Gestor de Turismo de Alta Floresta participou, no dia 12 de março, do 8º Workshop de Capacitação. O encontro foi promovido pela Companhia Hidrelétrica Teles Pires e os integrantes discutiram temáticas sobre o Perfil de Liderança e Gestão de Projetos.

Uma das principais metas debatidas durante o Workshop foi a criação de um roteiro regional de turismo, a fim de destacar atrativos em locais como o lago artificial da UHE Teles Pires, o Parque Cristalino e o Parque Zoo Botânico. Além disso, há a intenção de apoiar atividades culturais, o ecoturismo, a pesca esportiva e outras ações para o desenvolvimento do turismo na região da Amazônia Matogrossense.

O grupo já iniciou o processo de articulação junto aos órgãos públicos para a implementação do Parque Zoo Botânico de Alta Floresta. Outra proposta, é a busca de parcerias para finalizar a revitalização da Praça Cívica da cidade. O projeto contempla melhorias no paisagismo, na iluminação pública e ainda prevê a construção de uma pista de skate.

Além disso, os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT), Maude Piva e Álvaro Ornelas, informaram que já foram iniciadas as visitas aos proprietários de restaurantes, hotéis e pousadas para apresentar os trabalhos do grupo gestor e explicar como esses seguimentos podem ajudar no turismo da região.

Segundo o representante do Grupo Gestor de Alta Floresta, Marcelo Bazílio, a partir de agora, as ações promovidas pelos envolvidos vão reunir o comércio, as autoridades e a população para um trabalho em conjunto e, assim, dar mais visibilidade e credibilidade às propostas.

Esta ação faz parte do Programa de Apoio à Revitalização e Incremento da Atividade do Turismo da Usina Hidrelétrica Teles Pires.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top