Capa / Cidades / Grupo Gestor de Turismo trabalha identidade turística para Alta Floresta

Grupo Gestor de Turismo trabalha identidade turística para Alta Floresta

O Grupo Gestor de Turismo de Alta Floresta encerra, nos próximos meses, a etapa de planejamento das ações para o desenvolvimento do turismo. Ao mesmo tempo, serão iniciadas as articulações com os diversos setores da economia e poder público para colocar em prática as 23 propostas definidas pelo grupo que serão realizadas em 2014.

Durante o 7º Workshop, realizado no município no dia 13 de fevereiro, os integrantes debateram medidas para viabilizar a criação de parques ecológicos com atrativos para moradores e turistas. Além disso, foi sugerida a realização do 1º Festival Gastronômico Amazônico como forma de fortalecer ações promocionais e comerciais do destino turístico.

De acordo com o consultor do Instituto Marca Brasil, Álvaro Ornelas, a Amazônia é um dos principais pontos turísticos do Brasil e precisa ser mais bem divulgada, principalmente, os municípios como Alta Floresta e Paranaíta. “Precisamos aproveitar o potencial que a região apresenta em função da instalação da Usina Hidrelétrica Teles Pires. É necessário fortalecer a identidade da região como atrativo turístico”, explicou o especialista.

Nos próximos dias, o Grupo Gestor vai realizar articulações com várias entidades para trabalhar a parte visual do comércio local e também deve se reunir com representantes do executivo municipal para verificar se o novo plano diretor, que está em fase de elaboração, vai contemplar medidas de acessibilidade e sinalização turística no município. O plano diretor é uma lei municipal que conduz a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana. Por meio deste plano, serão apontadas prioridades de investimentos que irão proporcionar um crescimento ordenado da cidade.

A coordenadora de projetos sociais da Companhia Hidrelétrica Teles Pires, Marcileny Miranda, destaca que os pedidos e solicitações de apoio aos eventos de potencial turístico feitos diretamente à empresa serão repassados, a partir deste ano, para o Grupo Gestor de cada região. “Temos uma equipe que auxilia e direciona esses projetos para diversos órgãos em busca de recursos. Agora todos os projetos vão passar pelo Grupo Gestor que vai definir a ordem de prioridade dessas propostas”, disse a coordenadora.

Segundo a integrante do Grupo Gestor, Célia Castro, a população deve começar a observar as mudanças no turismo local em breve “Durante o encontro, foi definido que o calendário de eventos da cidade precisa ser reformulado e adequado as necessidades da população. Outro ponto discutido foi a utilização da área do antigo zoológico. É um lugar que está na memória das pessoas e que pretendemos revitalizar”, destacou Célia.uhe_grupo gestor

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top